Home Notícias Regionais Rio Azul se mobiliza para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Rio Azul se mobiliza para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A primeira dama e secretária de Assistência Social de Rio Azul, Ghessi Buco, frisou de que o dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Essa data foi instituída em 2000 como uma forma de mobilizar a sociedade e sensibilizá-la para a importância de prevenir e combater crimes como abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Ghessi Buco, Secretária de Assistência Social

 

A campanha a que ela se refere é uma iniciativa nacional que acontece todos os anos desde então e busca conscientizar a população sobre a gravidade desses crimes e como denunciá-los.  “É fundamental que toda a sociedade esteja atenta e engajada na proteção desses jovens, garantindo-lhes uma infância e adolescência saudáveis e seguras”, ressalta a secretária.

Ghessi Buco, mencionou que, para chamar a atenção para a data, o letreiro instalado junto ao portal de acesso à cidade, na BR 153, recebeu a pintura de flores. “ É uma iniciativa simbólica que visa conscientizar a população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra abuso e exploração sexual. O coração com a mensagem “Eu amo Rio Azul” é uma forma de mostrar o amor e cuidado que a cidade tem por seus habitantes, especialmente pelos mais vulneráveis, chamando ainda mais a atenção para a mensagem de proteção e cuidado”, conclui a secretaria Ghessi .

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS- Duas enfermarias do hospital local estão interditadas

No dia 22 de abril, nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que duas enfermaria…