Home Notícias Regionais RIO AZUL – R$ 443 mil em implementos agrícolas

RIO AZUL – R$ 443 mil em implementos agrícolas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Ainda no final da primeira quinzena de janeiro, o município de Rio Azul recebeu um lote que equipamentos e implementos agrícolas, adquiridos; oriundos de  emendas impositivas do legislativo local.

De acordo com o secretário de Agricultura local, Airton Rigo Moreto, foram investidos nesses equipamentos 443 mil reais.

O lote compreende 1 grade aradora de 16 discos, 1 distribuidor de sementes e fertilizantes (tipo prato duplo, à lanço), 2 distribuidores de calcário (capacidade 6 t),  1 carreta basculante(capacidade 6 t) com abertura lateral e traseira; para silagem.  1 roçadeira tratorizada com 1,60 m de largura de corte.

“Além disso, foram adquiridas duas ensacadeiras prensa para silagem em pacotes (sistema carrossel). E, ainda está para recebermos mais uma ensiladeira área total, e um perfurador de solo à gasolina”, informa o secretário.

De acordo com ele, esses equipamentos serão cedidos no sistema comodato para as associações de produtores rurais do município.

Nessa etapa serão atendidas as associações das comunidades de Porto Soares, Cachoeira dos Paulistas, Faxinal de São Pedro, Água Quente dos Rosas, Serra Azul, Rio Azul de Cima e Água Quente dos Meiras.

Airton frisa que o município ainda irá adquirir mais equipamento, os quais foram solicitados pelas associações, quando o prefeito Leandro Jasinski e o secretario de Agricultura local estiveram realizando uma rodada de reuniões, junto às associações, para saber das necessidades de cada uma.

“Nós vamos ter em breve mais um lote de equipamentos, os quais serão adquiridos pelo valor de 950 mil reais (já licitado), que irá contemplar outras associações. E, mais um lote de 500 mil reais, sendo esse de emenda parlamentar federal, que também será destinado para aquisição de equipamentos para associações de agricultores”, lembra Airton.

O prefeito Leandro Jasinski lembrou a importância dessas aquisições. “Estes equipamentos agrícolas irão auxiliar principalmente os pequenos agricultores em diversas atividades no campo, gerando melhores condições de trabalho e aumento da produtividade. Esse é um compromisso que temos, por isso estivemos realizando reuniões com as associações, para sabermos a prioridade de cada região, e assim  podermos beneficiar cada uma delas”, conclui o prefeito Leandro.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças realiza a 2ª Caminhada Contra o Feminicídio

A concentração foi  às 10h30, deste 22 de julho, na Praça dos Ferroviários. Neste dia ocor…