Home Notícias Regionais RIO AZUL – Primeira Copa de CS:GO foi sucesso de participantes

RIO AZUL – Primeira Copa de CS:GO foi sucesso de participantes

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A 1ª Copa Rio Azul de CS:GO, realizada pela Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura de Rio Azul
, de 28 à 30 de agosto, e de 04 à 06 de setembro, contou com 12 equipes inscritas, em nível regional, o que corresponde há mais de 60 participantes. A maioria das partidas foram transmitidas ao vivo, via Facebook, no canal da narradora Patrícia de Paula.
De acordo com o secretário da pasta, Daniel Lebioda, houve premiação aos três primeiros colocados, com troféus; e os dois primeiros colocados também receberam premiação em skins (armadas decorativas para serem utilizadas dentro do jogo)*
1º lugar -Damassaclan Irati
2º lugar – Miprude (Prudentópolis)
3º lugar – Thallento Kids (Irati)
4º lugar – Sei Lá E-Sports (Irati)

“Foi possível ver o alo nível dos competidores nessa modalidade, em nível regional, o que nos motiva em futuramente, promover novas competições”, frisa Daniel.
De acordo com ele, em tempos de distanciamento social, ficar em casa virou sinônimo de proteção. Mas, permanecer isolado durante tanto tempo também não tem sido fácil para muita gente. “Por isso a ideia de desenvolvermos competições on-line foi nesse momento uma ótima alternativa . As outras modalidade virtuais que recentemente promovemos, e agora a de CS GO são uma boa demonstração do sucesso de participantes e de público”, conclui Daniel Lebioda.

* skins de CS:GO são as artes utilizadas nas armas do jogo, dando a possibilidade de que os players tenham seus inventários preenchidos de acordo com o gosto de cada um.
Atualmente existem milhares de skins dentro do jogo e algumas muito valiosas, por exemplo chegando a valer R$1.800,00.

CS GO
Counter Strike é um popular jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa. De uma maneira bem básica, CS Go Online é um jogo de polícia e ladrão. A ação do jogo acontece em um mapa fechado (fase), criada pelo administrador do servidor, em que o jogador escolha em qual time quer jogar: Terroristas (T) ou Contra-Terroristas (CT).
Cada equipe conta com cinco jogadores. A dinâmica das partidas funciona assim: o time T possui uma bomba que deve ser plantada em um local do cenário. Enquanto isso, o time CT deve desarmá-la enquanto garante a segurança de reféns, ou eliminar os adversários antes do dispositivo explodir.
Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado o originador do esporte eletrônico, onde muitos jogadores levam-no a sério e recebem salários fixos, existindo até times profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas.

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – Reunião na Câmara de Vereadores de Rebouças termina sem consenso sobre gestão do Hospital Dona Darcy Vargas

Partes divergem sobre  eventuais soluções relacionadas a atual diretoria do hospital por: …