Home Política Regional RIO AZUL – prefeito e secretários participam do encontro Governo 5.0

RIO AZUL – prefeito e secretários participam do encontro Governo 5.0

1

O prefeito Rodrigo Solda, acompanhado de secretários municipais, participou do encontro Governo 5.0, reuniu em Foz do Iguaçu, quinta e sexta-feira, representantes de 350 municípios paranaenses, sendo 250 prefeitos. No total, foram mais de duas mil pessoas interessadas em conhecer as iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado em todas as áreas da administração pública. O evento reuniu prefeitos, secretários municipais e representantes de órgãos estaduais, além do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.
“Para nós prefeitos, secretários e demais autoridades presentes ao evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante seu pronunciamento garantiu que o Estado está reorganizando o orçamento para fortalecer e potencializar as ações regionais. De acordo com ele isso ocorre pelo enxugamento da máquina pública, cortando mordomias e privilégios, visando aplicar os recursos no que é realmente necessário para a população”, lembrou o prefeito Rodrigo.
Na oportunidade o prefeito de Rio Azul, recebeu uma dedicatória do livro do escritor Paulo Rabello de Castro “O mito do governo grátis”. “Fiquei muito feliz pois o livro aborda tudo aquilo que buscamos combater, ou seja, a velha política, o apadrinhamento, o favorecimento para pequenos grupos, deixando de lado o que realmente interessa que é o bem do povo. Felizmente isso não cabe mais na atualidade, e nós temos colocado em prática nas nossas ações cotidianas, pois o bem da coletividade é o que realmente interessa”, frisa Rodrigo Solda.
O livro “O mito do governo grátis” aborda um fenômeno político que promete distribuir vantagens e ganhos para todos, sem custos para ninguém. O governo grátis, como expressão de controle social, é o ápice do ilusionismo, deixando um rastro de atraso, decadência e injustiça social. Podemos considerá-lo o grande adversário da prosperidade e o inimigo número um da ascensão social e patrimonial dos brasileiros. No livro, Paulo Rabello de Castro propõe uma reflexão aguda, apresenta dados consistentes e exemplos em todo o mundo, mostrando os efeitos nocivos desse regime e uma proposta lúcida e corajosa para o Brasil se libertar desse mito.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Quem são os demais candidatos na região da Amcespar

IRATI Emiliano Gomes Em convenção partidária, o PSD de Irati, coligado com o PSC e o Cidad…