Home Notícias Regionais RIO AZUL – Prefeito Anuncia Melhorias em Saúde Pública e Infraestrutura

RIO AZUL – Prefeito Anuncia Melhorias em Saúde Pública e Infraestrutura

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Rio Azul, 26 de junho de 2024 – Nesta quarta-feira, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, compartilhou importantes atualizações sobre a saúde pública e projetos de infraestrutura do município.

por: Claytpon Burgath – jornalista

Avanços na Saúde Bucal

O prefeito destacou a recente licitação para a manutenção e instalação de cadeiras odontológicas, um marco aguardado pela população. Nos próximos dias, duas novas cadeiras serão instaladas nas comunidades de Água Quente dos Meiras e Porto Soares, atendendo uma promessa feita pela administração municipal. “Quando assumimos, o município contava com apenas dois dentistas e a menor taxa de atendimento odontológico da região, apenas 20%. Hoje, temos sete dentistas e uma cobertura de 100%,” afirmou Jasinski.

Expansão dos Serviços de Saúde

Além da ampliação do atendimento odontológico, o prefeito ressaltou os esforços para zerar as filas de espera para exames e cirurgias. “Estamos utilizando recursos obtidos com a ajuda de deputados para custear procedimentos como endoscopias, mamografias, ecografias, ressonâncias, óculos, colonoscopias e cirurgias vasculares,” explicou. Jasinski enfatizou que cirurgias de otorrino, especialmente para crianças com adenoide, também estão sendo agilizadas.
No entanto, ele alertou que algumas cirurgias de alta complexidade, como ortopédicas e oncológicas, dependem de vagas liberadas pelo Estado do Paraná e, por isso, podem ter maior demora. “Estamos fazendo o possível para agilizar o que cabe ao município,” assegurou.

Novas Aquisições e Melhorias no Transporte

Outra boa notícia anunciada foi a aquisição de duas vans, graças ao apoio de deputados, para melhorar o transporte diário de pacientes para Curitiba. “Estas vans representarão um grande avanço no transporte dos nossos pacientes,” comemorou o prefeito.

Investimentos em Infraestrutura

Jasinski também informou sobre a próxima licitação, marcada para 5 de julho, para a compra de seis retroescavadeiras. “Com um investimento de 2 milhões e 640 mil reais, essas máquinas atenderão todo o interior do município,” disse. Este projeto visa fortalecer a infraestrutura local e apoiar as atividades rurais.
O prefeito concluiu reafirmando o compromisso da gestão em proporcionar um atendimento de qualidade à população e investir no desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando para atender as pessoas no momento que elas precisam, oferecendo os melhores serviços possíveis,” finalizou.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças realiza a 2ª Caminhada Contra o Feminicídio

A concentração foi  às 10h30, deste 22 de julho, na Praça dos Ferroviários. Neste dia ocor…