Home Notícias Regionais Rio Azul – mais asfalto, terraplanagens, retomada de obra parada e produção de máscaras são destaque no início desta semana

Rio Azul – mais asfalto, terraplanagens, retomada de obra parada e produção de máscaras são destaque no início desta semana

0

RETOMADA DE OBRA PARADA – A atual gestão de Rio Azul está concluindo – mais uma obra que há tempo estava parada. O prefeito Rodrigo Solda comentou que essa era mais uma obra embaraçada, e que a atual administração teve de resolver. “Sabemos que é um anseio da comunidade, o novo Campo na Cachoeira dos Paulistas. Inclusive no dia 25 de abril, o setor de Esportes do município, coordenado pelo secretário Daniel Lebioda., contando com o auxílio de várias pessoas da comunidade, foi possível realizar a colocação da primeira carga de grama naquele local”, destacou Rodrigo.
De acordo com o prefeito, para essa obra herdade, foi necessário injetar mais recursos na atualidade, para poder ser concluída.
MAIS PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA – O prefeito também informou sobre a pavimentação na região da Vila Veronez, no entorno da Rua Adelermo Camargo. “Os recursos são federais, e nós buscamos fazer um projeto que contemple a demanda daquela região, pois é uma área onde estão muitas residências e o comércio vem em um ritmo crescente. É um dos setores do quadro urbano que há tempo tem essa demanda”, frisa o prefeito.
A tramitação licitatória foi concluída, e em breve deverá iniciar mais essa importante obra. “Assim como fizemos recentemente na Rua Nossa Senhora da Luz, que foi contemplada com urbanização (adequação de calçadas, correto manilhamento para águas pluviais), ou seja, será no entorno da Vila Veronez, a mesma qualidade aplicada (na Rua Nossa Senhora da Luz), para que a população tenha um serviço bem feito”, adianta o prefeito.

TERRAPLANAGEM – Segundo informou o Chefe de Gabinete, Elismar Corosque, na atualidade já foram realizados 100 trabalhos de terraplanagem. “Sabemos que a demanda é grande, temos ainda aproximadamente oitenta serviços dessa natureza, mas iremos atender toda a demanda”, frisa Elismar.

“Uma  pá carregadeira é usada para preparo e carregamento de cascalho impedindo que consigamos atender toda demanda de terraplanagem e limpeza. Temos a  retroescavadeira que faz bebedouros concorrendo com os serviços de limpeza de bueiros, valetas e preparo para colocação de redes de água,  como o que está sendo feito na comunidade de Faxinal dos Paulas”, completa o prefeito Rodrigo.

PRODUÇÃO DE MÁSCARAS – Sobre essa questão, o prefeito lembrou que, além de todas as medidas adotadas e organizadas por meio de decretos, no município, há algumas semanas, um grupo de mulheres voluntárias estão produzindo máscaras, que são utilizados por profissionais de Saúde, Educação e demais entidades. “É um trabalho nobre, realizado por essas voluntárias, e que merece todo nosso reconhecimento. O município fornece o material necessário, e elas espontaneamente estão colocando seu trabalho em prol da comunidade”, comentou Rodrigo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS E REGIÃO – Agora é sua chance de fazer o Curso de Reiki on-line

Célia Andrade é formada na Técnica Reiki Sistema USUI SHIKI RYOHO Nível de Mestrado, prati…