Home Notícias Regionais RIO AZUL : equipe de Saúde faz atendimento domiciliar no clima natalino

RIO AZUL : equipe de Saúde faz atendimento domiciliar no clima natalino

1

Seguindo uma determinação do prefeito Rodrigo Solda, para que o atendimento à população seja o mais humanizado possível, assim tem sido no setor de Saúde, desde o início da atual gestão.
Como exemplo, o trabalho realizado na Secretaria Municipal de Saúde, onde as equipes podem desenvolver ações voltadas realmente a humanização no atendimento aos usuários, e não sendo apenas mais uma pessoa à ser atendida.
Com esse pensamento, no clima natalino, a equipe do ESF 03 (com sede na Barra da Cachoeira), iniciou na região de Faxinal dos Elias, seguindo para o Faxinal dos Limas, retorno pelo Marumbi dos Elias, indo até Barra da Cachoeira e finalizando na Cachoeira dos Paulistas, uma visita domiciliar diferenciada – no clima natalino – junto a pacientes de pós-operatório ou acamados. Pois levar a alegria também faz parte do contexto de saúde pública, além de aproximar ainda mais o convívio entre usuários e profissionais de Saúde.
“Como o próprio significado diz, o atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade da unidade de cuidado, ou seja, a união entre a qualidade do tratamento técnico e a qualidade do relacionamento que se desenvolve entre paciente, familiares e equipe”, lembra o prefeito Rodrigo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – MP fala sobre flexibilização de Decreto, e orienta os candidatos sobre campanha durante a pandemia de Covid

O Promotor de Justiça da Comarca de Rebouças, Oseas Vogler comentou sobre a possibilidade …