Home Notícias Regionais RIO AZUL: Prefeito informa que comitiva esteve em Curitiba, tratando assuntos sobre Saúde local, e hospital

RIO AZUL: Prefeito informa que comitiva esteve em Curitiba, tratando assuntos sobre Saúde local, e hospital

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 1º de fevereiro, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski,  informou ao jornalista Clayton Burgath, sobre avanços e investimentos durante uma visita a Curitiba, no último dia 31 de janeiro.

O prefeito esteve acompanhado pela secretária de Saúde, Cristiana Schvaidak Chuvaidak, do presidente do Legislativo de Rio Azul, Mariano Vicente Tyski, e o vereador Sérgio Mazur.

Pela manhã, a comitiva esteve na Secretaria da Infraestrutura e Logística, onde foram recebidos pelo secretário Sandro Alex, também deputado federal e representante do município. Jasinski ressaltou o constante apoio de Alex, que tem destinado recursos para diversas áreas, incluindo a recente aquisição de um veículo modelo Van, que aguarda a entrega ao município. “Essa Van, adquirida com recursos do deputado, será utilizada para o transporte diário de munícipes que necessitam de tratamento médico até Curitiba”, informou Leandro.

Durante o encontro, foi apresentado um projeto de recapeamento asfáltico na Vila Cristo Rei, bairro que já teve sua pavimentação poliédrica concluída no início do mandato. Jasinski expressou a importância do apoio do deputado e secretário Sandro Alex para a execução desse projeto, que visa melhorar a infraestrutura e qualidade de vida naquela região.

A comitiva também esteve na Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, onde discutiram temas relacionados ao hospital São Francisco de Assis, de Rio Azul. O prefeito enfatizou a conclusão de um moderno tomógrafo no hospital, adquirido com recursos do deputado Sandro Alex. “O objetivo agora é habilitar o município para receber os exames de tomografia disponibilizados pelo Estado, visando centralizar os serviços e proporcionar maior comodidade aos pacientes locais e de municípios vizinhos à Rio Azul”, mencionou Jasinski.

O prefeito destacou  de que, a  busca por direcionar pacientes de outras cidades da região para Rio Azul, vai ajudar a fortalecer ainda mais  o papel do hospital na comunidade. O prefeito expressou otimismo ao relatar um resultado positivo por parte da Secretaria de Saúde do Estado, aguardando a definição do secretário Beto Preto para dar continuidade aos processos necessários.

Além disso, Jasinski anunciou a autorização para a licitação da obra de reforma do Centro de Saúde da Mulher, localizado nas proximidades do SAMU local. Essa iniciativa visa aprimorar ainda mais os serviços de saúde oferecidos à população.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito de Rebouças comentou sobre liminar que foi derrubada, a qual mantinha a atual direção do hospital

Rebouças, 20 de junho de 2024 – O prefeito de Rebouças, Luiz Zak, comentou sobre a a…