Home Notícias Regionais Rio Azul: Casamento de três casais de idosos do Lar dos Velhinhos de Rio Azul vira tema de curta-metragem

Rio Azul: Casamento de três casais de idosos do Lar dos Velhinhos de Rio Azul vira tema de curta-metragem

1

Leal e Conceição, Sebastião e Olinda, e José e Antônia, se conheceram, namoraram e casaram  no Lar dos Velhinhos de Rio Azul.

A história desses casais  se transformou no curta-metragem “O Amor Está no Lar”, e que foi lançado no final de 2020.

(assista o curta, no final desta matéria)

De acordo Talbian Raony Przybysz, enfermeiro e responsável técnico pelo Lar, o projeto surgiu logo no início dos preparativos dos casamentos. “Inicialmente,  quando uma produtora  de vídeos,  de Rio Azul, se colocou à disposição para estar filmando todo o casamento. E daí veio a ideia de aproveitar esse material para mais tarde transformar em um longa-metragem. E eles toparam”, diz.

Assim as histórias dos três casais acabou virando o curta-metragem “O Amor Está no Lar. Mas a pandemia acabou adiando o planejamento. Mas no mês de dezembro abriu o edital da Lei Aldir Blanc, em Rio Azul, e entre os projetos que poderiam estar sendo inscritos tinha o audiovisual, que seria o curta-metragem de no mínimo 15 minutos”, menciona Talbian.

Com isso, foi possível remunerar o trabalho da produtora, com R$ 3 mil,  em meio a uma pandemia.

O casamento ocorreu ainda em 2019. “O fato de serem os três no mesmo dia também foi uma consequência de um período que Rio Azul tem muitos casamentos e que o padre estava com a agenda um pouco cheia para conseguir fazer três casamentos em datas diferentes. Se decidiu por fazer em uma única data e como a instituição ficaria pequena para atender três casamentos, convidados e tal, a gente decidiu por fazer na igreja da cidade”, lembra Talbian.

 

 

com informações: Najuá FM

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – Mallet: Carro cai em ribanceira

O fato ocorreu no sábado, 18 de setembro, no bairro Eldorado No final da tarde deste sábad…