Home Policiais RIO AZUL – Caminhão carregado com caixas de leite é saqueado após tombar na BR-153

RIO AZUL – Caminhão carregado com caixas de leite é saqueado após tombar na BR-153

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

da Redação, com informações e imagens:Folha de Irati

Na tarde de 22 de fevereiro, um incidente na BR-153,  no KM 363 próximo à cidade de Rio Azul, chamou a atenção. Um caminhão carregado com caixas de leite, com destino a Ipiranga, acabou saindo fora da pista à margem direita da BR 153 (sentido Rio Azul-Irati), desencadeando um saque da mercadoria, por várias pessoas que passavam pelo local.

É CRIME : A prática de saquear caminhões e carretas acidentados nas rodovias, embora infelizmente não seja rara, é muitas vezes desconhecida quanto às suas consequências legais. O que muitas pessoas não sabem é que essa conduta é ilegal, configurando-se como crime de furto.

Ao se depararem com acidentes rodoviários, algumas pessoas são tentadas a se apropriar da carga espalhada, sem perceber que estão cometendo um ato ilícito. O furto nesses casos é passível de punição legal, e os responsáveis podem ser indiciados e processados judicialmente.

A legislação brasileira considera o furto como crime, conforme previsto no Código Penal. A prática de saque a veículos acidentados se enquadra nesse contexto, sujeitando os infratores a penas que variam de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.

No momento do saque, ainda não havia a presença de autoridades policiais.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – POLÍCIA CIVIL PRENDE 3 SUSPEITOS DE PRATICAR ROUBO NA CIDADE

Na tarde de sexta-feira (12/04/2024), policiais civis lotados na Delegacia de Rebouças cum…