Home Notícias Regionais RIO AZUL – Assistência Social faz vídeo para chamar atenção para este dia 18 de maio

RIO AZUL – Assistência Social faz vídeo para chamar atenção para este dia 18 de maio

0

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Todos os anos a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Azul realiza atividades de prevenção, de maneira direta com as crianças, adolescentes e comunidade em geral. Tendo em vista o momento de isolamento social em função da pandemia de Covid-19, houve a necessidade de fazer essa campanha através das mídias sociais, de maneira diferenciada, mas não menos eficiente, considerando que, infelizmente, ainda muitas crianças e adolescentes do nosso município sofrem esse tipo de violência.

Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.Todos os anos a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Azul realiza atividades de prevenção, de maneira direta com as crianças, adolescentes e comunidade em geral. Tendo em vista o momento de isolamento social em função da pandemia de Covid-19, houve a necessidade de fazer essa campanha através das mídias sociais, de maneira diferenciada, mas não menos eficiente, considerando que, infelizmente, ainda muitas crianças e adolescentes do nosso município sofrem esse tipo de violência. Diante disso, foram feitos vídeos com a temática da campanha, buscando sensibilizar toda a comunidade a combater e denunciar todas as formas de violência. Pensando nas pessoas que não têm acesso às mídias sociais, houve a distribuição de folders, exposição de faixas em prédios públicos e uso do carro de som com a música da campanha do ano passado “Defender a quem se ama”, uma paródia da música tema da novela “As aventuras de Poliana”, que ficou bastante conhecida, principalmente pelas crianças. A exemplo dos anos anteriores, firmou-se a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, sendo enviadas propostas de atividades alusivas ao tema para serem encaminhadas aos alunos, juntamente com as demais atividades escolares.A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social buscou, principalmente, esclarecer o que é violência sexual e destacar os canais de denúncia, convocando a cada munícipe a fazer parte desta campanha. “ Para ninguém esquecer, para nunca mais acontecer, vamos juntos a violência sexual infantil combater.”

Posted by Rio Azul 101 Anos on Monday, May 18, 2020

Diante disso, foram feitos vídeos com a temática da campanha, buscando sensibilizar toda a comunidade a combater e denunciar todas as formas de violência. Pensando nas pessoas que não têm acesso às mídias sociais, houve a distribuição de folders, exposição de faixas em prédios públicos e uso do carro de som com a música da campanha do ano passado “Defender a quem se ama”, uma paródia da música tema da novela “As aventuras de Poliana”, que ficou bastante conhecida, principalmente pelas crianças.

A exemplo dos anos anteriores, firmou-se a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, sendo enviadas propostas de atividades alusivas ao tema para serem encaminhadas aos alunos, juntamente com as demais atividades escolares.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social buscou, principalmente, esclarecer o que é violência sexual e destacar os canais de denúncia, convocando a cada munícipe a fazer parte desta campanha.

“ Para ninguém esquecer, para nunca mais acontecer, vamos juntos a violência sexual infantil combater.”

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Unidades Básicas de Saúde recebem equipamentos novos

Após realizar os trabalhos de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura ef…