Home Notícias Regionais Rio Azul – 1° Festival De Música Escolar é realizado em escolas do interior

Rio Azul – 1° Festival De Música Escolar é realizado em escolas do interior

0

A primeira etapa ocorreu na Escola, em Faxinal de São Pedro; no dia 27 de setembro (sexta-feira), e contou com a participação de 67 alunos. Agora será a vez de alunos da Escola Municipal Santo Antônio, em Barra da Cachoeira no dia 04 de outubro, com início às 18h30.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Recreação e Cultura, Osvaldo Kosciuk Júnior, este projeto tem por finalidade trabalhar a música como elemento auxiliador e potencializador do ensino, pois a música reflete os valores e costumes de qualquer sociedade.

O prefeito Rodrigo Solda esteve no primeiro evento –  na Barra da Cachoeira –   e elogiou a forma com que as crianças se apresentaram. Também parabenizou o professor Adão Amorim, idealizador do evento, bem como a diretora Ivana Ivantchuk e a equipe multidisciplinar da escola que colaboraram na organização. “É a música inserida na escola ensinando de forma lúdica”, destacou o prefeito.

Adão Amorim é professor de Educação Física nas Escola José Bonifácio e Santo Antônio onde apresentou o projeto “Festival de Música” para desenvolver durante o terceiro bimestre, inserindo música e atividades físicas “Avaliando esse projeto com a música pude verificar que ele ajuda a melhorar a sensibilidade e empatia das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização, leitura, ao raciocínio lógico e até mesmo a coordenação motora. A música estimula e fortalece vínculos entre alunos e professores e colegas. É uma enorme ferramenta para tornar o ensino mais poderoso e de qualidade” justifica Amorim.

Categoria Pré-mirim
1° Lugar Cristiano Jose Gonsalves batista
2° Lugar Maria Eloisa Valesco
3° Lugar Kethlim Rigieviski
4° Lugar Andreia Robaskevicz
5° Lugar Grasiele Pajeski

Categoria Mirim
1° Luis Gustavo Valesko
2° Thais Vitoria Ferreira
3° Wedesney Weuler Leonardo
4° Rudinei Ruam Kisiaskevicz
5° Andrei Gabriel Strona

Categoria Juvenil
1° Lugar Fernanda Aparecida Guresk de oliveira
2° Lugar Gabriela Pamela Egewarth
3° Lugar Carlos Henrrique Demucharski
4° Lugar Karina Kava
5° Lugar Gabriel Valeski

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Município amplia projeto de caixas coletoras de lixo, no modelo contêiner

O município já conta com 25 unidades coletoras instaladas, e nos próximos dias deverá cont…