Home Política Regional Rebouças – Vereadora quer instalação de usina de oxigênio no município

Rebouças – Vereadora quer instalação de usina de oxigênio no município

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na reunião do Legislativo, em 16 de março, a vereadora Marcia Freitas, apresentou requerimento para que seja solicitado ao deputado estadual Emerson Bacil, auxílio para que Rebouças seja contemplada  por meio de emenda parlamentar no valor de até R$ 652.500,00 para aquisição de uma usina de produção de oxigênio a ser utilizada pelo Hospital D. Darcy Vargas de Rebouças para atender a demanda de oxigênio no Hospital e na secretaria de Saúde, garantindo o atendimento à população de nosso município.

“Essa usina de oxigênio sem dúvida será de grande importância ao nosso município, ainda mais nessa época de pandemia, em que a grande maioria das pessoas que são infectadas apresentam graves problemas respiratórios, o que para muitos pode significar a vida ou a morte. Sabemos de casos em que pacientes, mesmo depois de receberem alta hospitalar, ainda necessitam por um longo período desse tipo de equipamento de oxigenação; muitas vezes usando até três litros por minutos. Não bastasse esse fato, com a aproximação do inverno, a tendência é aumentar ainda mais a demanda, pois em nosso município temos pacientes crônico, que usam cilindros de oxigênio em suas casas, e nesse momento crítico que estamos vivendo a tendência é de aumento na demanda. Assim, com a usina, e por consequência a disponibilidade maior de oxigênio aos pacientes, tenho certeza de que irá melhorar muito qualidade de vida dos mesmos”, embasa a vereadora Marcia.

A vereadora lembrou que esse benefício servirá tanto para pacientes internados no hospital  local, como aos assistidos pela secretaria municipal de Saúde.

A vereadora ainda apresentou Requerendo ao chefe do Poder Executivo que determine ao Departamento de Tributação do município para que realize a fiscalização dos terrenos que se encontram sujos e com mato alto, para que  os proprietários,  providenciem a limpeza dos mesmos, pois, a atual situação desses lotes,  é propícia para criadouro de animais peçonhentos como cobras, aranhas e ratos que colocam em risco a saúde e a integridade da nossa população.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito comemora autorização de obras conseguidas junto ao deputado Hussein Bakri

São mais de 02 milhões e 300 mil reais em investimentos Neste dia 11 de abril, o prefeito …