Home Notícias Regionais Rebouças- Urbanismo muda cor de iluminação da praça para fazer alerta

Rebouças- Urbanismo muda cor de iluminação da praça para fazer alerta

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Secretaria de Urbanismo de Rebouças, concluiu nesta quinta-feira (18) a troca das lâmpadas da Praça dos Ferroviários, localizada na área central da cidade, para a cor amarela. A ação foi realizada em parceria entre o Urbanismo e a Secretaria de Assistência Social do município, como parte das atividades do mês de combate à violência contra crianças e adolescentes; e de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
Segundo o secretário de Urbanismo de Rebouças, Alessandro Mazur, a escolha da Praça dos Ferroviários para a ação foi estratégica. “O local é bastante frequentado pela população, principalmente pelos jovens, e a troca das lâmpadas para a cor amarela chama a atenção e desperta a curiosidade das pessoas”, destacou Mazur.

imagem aérea: Grupo Águia

E o objetivo é justamente esse: conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, e para que todos tenhamos um trânsito mais seguro.
A iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias de Urbanismo, e de Promoção Social de Rebouças. A secretária da pasta, Erlindes Valigura afirma que também ações simbólicas como essa são importantes para mobilizar e engajar a sociedade.

“É fundamental que a população esteja consciente sobre a gravidade da violência contra crianças e adolescentes e se engaje na prevenção e no enfrentamento desse problema. A troca das lâmpadas na Praça dos Ferroviários é uma iniciativa simbólica, mas que tem um grande significado para a conscientização da população”, comentou a secretária de Promoção Social de Rebouças, Erlindes Valigura.

imagem aérea: Grupo Águia

Quanto ao fato de também chamar à atenção para mais segurança no trânsito, o secretário de Urbanismo ressalta: “Todos nós temos a responsabilidade de fazer um trânsito mais seguro. Devemos estar sempre em alerta para tornar o trânsito mais humanizado e menos perigoso. E esta não é uma tarefa muito simples e fácil, pois, para transformar uma sociedade é de suma importância a participação, a conscientização e o desejo de cada cidadão. É necessário que todos tenham consciência de que as atitudes corretas no trânsito podem salvar vidas”, frisa o secretário Alessandro Mazur.

(por: Clayton Burgath / imagens aéreas: grupo Águia)

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – Reunião na Câmara de Vereadores de Rebouças termina sem consenso sobre gestão do Hospital Dona Darcy Vargas

Partes divergem sobre  eventuais soluções relacionadas a atual diretoria do hospital por: …