Home Geral Rebouças-Sindicato dos Trabalhadores Rurais informe dia 21 agosto

Rebouças-Sindicato dos Trabalhadores Rurais informe dia 21 agosto

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Ministério da Agricultura autorizou o registro de mais 28 defensivos formulados, que passam a estar disponíveis para uso. Cinco deles são inéditos e contam com a substância piroxasulfona. O Governo diz que se trata de um herbicida capaz de ajudar no controle de plantas daninhas em várias culturas, como cana, soja, café, milho, eucalipto, trigo e amendoim. E afirma que ela é uma molécula menos tóxica que outras usadas atualmente. Os detalhes sobre os novos registros estão disponíveis no Diário Oficial e no site do Ministério.

A safra 20/21 de cana deve ser de 642 milhões de toneladas, aponta balanço da Conab, pouca coisa menor que a anterior. Ainda assim, a produção de açúcar pode bater recorde e chegar a 39 milhões de toneladas, alta de 32 por cento. Neste ano, o alimento ganhou espaço nas usinas, uma vez que muitas reduziram a fabricação de etanol, cujo preço caiu, com a crise do coronavírus. Tanto que a safra atual deve render 28 bilhões de litros, queda de 18 por cento. Por outro lado, o Brasil vai produzir dois bilhões e 700 milhões de litros de etanol à base de milho, crescimento forte de 61 por cento.

E o preço da carne de porco continua em alta. Dados do Cepea apontam para avanço de até 15 por cento, do começo do mês pra cá, em algumas praças. E que o quilo do animal vivo foi vendido a sete reais e 79 centavos, nos últimos dias, em Minas, e a sete e 32 em São Paulo. As exportações para a China aquecidas, a reabertura de bares e restaurantes, no Brasil, que aumenta a demanda, e a baixa oferta explicam as últimas altas. Porém, o preço da carne de porco está cada vez mais perto da cotação do boi e cada vez mais alto que o do frango, ou seja, o produto tem perdido competitividade, o que pode derrubar as vendas, nos próximos dias.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, anuncia novidades em sinalização e melhorias para a cidade

Rio Azul, 23 de maio de 2024 – O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski,  comentou sobre p…