Home Saúde REBOUÇAS: secretária de Saúde repassa orientações para você aproveitar o verão

REBOUÇAS: secretária de Saúde repassa orientações para você aproveitar o verão

0

O verão está aí, época de aproveitar o tempo bom para se divertir ao ar livre. Mas é preciso tomar cuidado com o corpo, pois doenças comuns do verão podem aparecer.

A secretária municipal de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst lembra que, o que acontece normalmente é a desidratação e problemas com a pele, o que pode ser resolvido com atitudes simples, mas que fazem toda a diferença.
“A desidratação é uma das consequências da falta de cuidados durante o verão. Os casos podem ser sérios, podendo causar diarréia, vômito e caso se acentue, a necessidade de tomar soro em um hospital” lembra Tania.

Para evitar esse tipo de problema de saúde, segundo ela, o ideal é beber bastante líquido, principalmente água. “Com isso, a pessoa mantém seu corpo hidratado e protegido”, frisa a secretária.

Tania também lembra que o sol faz muito mal a pele, principalmente com exposição no horário das 10h às 16h, momento em que os raios solares são mais intensos. “A pessoa deve usar sempre protetor solar com o Fator de Proteção Solar (FPS) 30, procure passar pelo menos 30 minutos antes da exposição”, orienta.

Agora, se a pessoa estiver na praia, deve reaplicar o protetor a cada duas horas ou após mergulhar no mar, pois a água pode diminuir a eficiência do protetor.

Outra recomendação importante é com a alimentação.
“Deve-se evitar nesse período alimentos gordurosos, principalmente frituras. Ocorre que alimentos salgados contribuem com a retenção de líquidos”, informa a secretária.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretaria de Estado da Saúde alerta para casos de doença rara que pode estar associada à Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde está monitorando os casos de Síndrome Inflamatória Multiss…