Home Saúde Rebouças – Secretária de Saúde lembra que para prevenir doenças vasculares, deve-se evitar ficar muito tempo sentado e movimente as pernas

Rebouças – Secretária de Saúde lembra que para prevenir doenças vasculares, deve-se evitar ficar muito tempo sentado e movimente as pernas

0

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que as doenças vasculares atingem entre 85 por cento e 90 por cento da população e são uma das principais causas de morte no mundo.
As doenças vasculares afetam a circulação do sangue no organismo, principalmente nos braços, pernas, pés e cabeça.
A secretária municipal de Saúde, Tania Selhorst ressalta que que as doenças vasculares envolvem uma grande variedade de problemas nas artérias, veias e vasos, que tem como uma de suas funções eliminar as impurezas produzidas pelas células durante o metabolismo.
As doenças vasculares estão divididas em  ateroscleróticas, caracterizadas pelo acúmulo de gorduras e outras substâncias nas artérias. Há também as doenças vasculares que são a trombose e as varizes.
Tania frisa que nos meses do verão, o calor aumenta o risco de doenças venosas. “A trombose pode provocar um quadro de dor mais agudo, a ponto de a pessoa querer procurar uma emergência. Nas doenças ateroscleróticas, o principal sintoma é dor na batata da perna, que surge ao andar ou fazer exercícios”, comenta.
Para prevenir os problemas vasculares, o ideal é praticar atividades físicas e evitar ficar muito tempo parado, sem movimentar as pernas.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Ao vivo, Executivo presta homenagem aos profissionais de Saúde

Dando sequência às visitas pelas unidades de Saúde do município, na tarde deste dia 17 de …