Home Saúde Rebouças – secretária de Saúde lembra que atividade física é fundamental neste período

Rebouças – secretária de Saúde lembra que atividade física é fundamental neste período

0

Em tempos de pandemia de coronavírus, além dos cuidados de higiene e distanciamento social, manter a imunidade alta é mais um fator para manter-se longe da doença. Por isso, adotar uma alimentação balanceada, saudável e uma rotina de exercícios  também é importante.

A secretária municipal de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst a prática de exercícios físicos sem dúvida traz vários benefícios para saúde. “Manter uma atividade física regularmente ajuda a reduzir quadros de ansiedade e estresse, principalmente com as preocupações causadas por esse período de  pandemia. O exercício físico resulta em  significativas melhoras nas respostas imunológicas”, destaca Tania.
Mas como fazer isso, sem sair de casa?

De acordo com Tania a internet pode auxiliar nessa questão. “A pessoa pode exercitar-se dentro de casa mesmo. Reserve pelo menos 30 minutos do seu dia para a prática de exercícios. Hoje, com a internet, buscando em sites confiáveis,  temos uma infinidade de conteúdo disponível”, orienta.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL- Campanha de multivacinação, ações do Comitê de Crise do Covid e Unidade de Saúde da gripe são temas abordados em entrevista

Flexibilização de algumas restrições sobre Decreto no combate ao Covid, foram um dos temas…