Home Saúde Rebouças: secretária de Saúde informa sobre caso confirmado de dengue

Rebouças: secretária de Saúde informa sobre caso confirmado de dengue

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Hoje, 15 de fevereiro, a secretária de Saúde de Rebouças, Taciele Pes, informou sobre um caso confirmado de Dengue na cidade. O paciente em questão é originário de outra localidade e estava de passagem por Rebouças.

O caso, inicialmente classificado como suspeito, foi confirmado, e a secretária destaca que será computado para a cidade de residência do paciente. “Atualmente, o paciente está medicado, apresentando uma diminuição dos sintomas, mas ainda encontra-se bastante debilitado”,informou a secretária.

“De acordo com Taciele, em resposta a essa confirmação, a Secretaria de Saúde está tomando medidas  para conter a propagação da doença. Varreduras em uma área de 300 metros serão realizadas nos locais onde o paciente esteve em Rebouças. Essa ação será conduzida pela equipe da Vigilância de Endemias, com o apoio de alguns Agentes de Saúde e outras vigilâncias, se necessário. A previsão é que a varredura ocorra na sexta-feira, 16 de fevereiro, contando com a condição climática favorável”, adiantou a secretária.

O objetivo dessa iniciativa é identificar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, impedindo a manutenção e sobrevivência do mosquito, larvas ou ovos. A ação é visual e mecânica, visando a eliminação eficaz dos possíveis focos.

A secretária ressalta que a Dengue não é transmitida de pessoa para pessoa, mas sim através da picada do mosquito contaminado. Por isso, a importância de ações preventivas para evitar a proliferação do vetor.

A população de Rebouças deve ficar atenta aos sintomas da Dengue, tais como mal-estar, calafrios, dor de cabeça, sonolência, fraqueza, diarreia, náuseas, confusão mental, dor abdominal, entre outros. Em caso de dúvidas, a orientação é procurar assistência médica em uma unidade de saúde ou entrar em contato com o serviço de Epidemiologia.

A Secretaria de Saúde reforça o compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade, instaurando medidas eficientes para controlar e prevenir a disseminação da Dengue na cidade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- 39 casos de Dengue são apontados no boletim semanal

Aumento alarmante de casos requer atenção da comunidade  Rebouças, PR – Durante o pe…