Home Saúde REBOUÇAS – Secretária de Saúde comemora meta atingida

REBOUÇAS – Secretária de Saúde comemora meta atingida

0

A Secretária Municipal de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst, comemorou mais uma conquista da pasta. O município de Rebouças atingiu a cobertura vacinal preconizada, visando a cobertura vacinal da Tríplice Viral e de prevenção, controle do surto e interrupção da cadeia de transmissão do sarampo e outros agravos imunopreveníveis, no âmbito da Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde, segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONSAGEMS).
O objetivo é fazer com que os municípios atinjam percentuais de cobertura vacinal iguais ou maiores que 90% para a vacina tríplice viral para a primeira dose (D1) em crianças de 1 (um) ano de idade a 1 (um) ano, (11) onze meses e 29 (vinte e nove) dias de idade.
’’ Nosso Município atingiu a meta de 90% e vamos receber um real por habitante em incentivos a saúde. Mas o mais importante é saber que o nosso público alvo foi vacinado. Isso é resultado do empenho e esforço de todos os profissionais da Saúde de Rebouças, pois todos estão comprometidos para que possamos sempre oferecer uma Saúde de qualidade para a população’’, conclui Tania.
O recebimento desse valor a que a secretária se refere, trata-se da Portaria GM nº 2.722, de 15 de outubro de 2019, que estabelece incentivo financeiro para implementação e fortalecimento das ações de ampliação da cobertura vacinal.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL- Campanha de multivacinação, ações do Comitê de Crise do Covid e Unidade de Saúde da gripe são temas abordados em entrevista

Flexibilização de algumas restrições sobre Decreto no combate ao Covid, foram um dos temas…