Home Saúde Rebouças, Rio Azul e Irati registraram óbitos por coronavírus, na última semana

Rebouças, Rio Azul e Irati registraram óbitos por coronavírus, na última semana

0

Em Rebouças, o município confirmou na tarde desta sexta-feira (22), mais um óbito decorrência da Covid-19.  É a sétima vítima do coronavírus; trata-se de paciente com idade superior a 60 anos, que faleceu no dia 20 de janeiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o óbito se deu por agravamento das comorbidades em função da covid. O resultado positivo da doença chegou no dia 12 de janeiro.

Rebouças possui, ao todo, 215 casos de Covid-19, sendo 22 ativos e 31 aguardando resultado.

Em Rio Azul,  o setor de Saúde divulgou na sexta-feira (22) o segundo óbito do município em decorrência da Covid-19. Uma idosa de 88 anos, moradora da área rural, faleceu por complicações da doença na última quarta-feira (20).

A paciente foi internada inicialmente no município, no dia 5 de janeiro, e transferida ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, no dia 8 de janeiro.

Em Irati, no sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde comunicou o 28º óbito em decorrência da Covid-19. O paciente de 65 anos faleceu no dia 17 de janeiro no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele estava internado desde o início de janeiro para tratamento de um infarto agudo no miocárdio, e durante o tratamento apresentou sintomas da infecção causada pelo coronavírus.

Cabe ressaltar a importância de cuidados preventivos, como evitar aglomerações, higienização das mãos e uso de máscaras.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Ao vivo, Executivo presta homenagem aos profissionais de Saúde

Dando sequência às visitas pelas unidades de Saúde do município, na tarde deste dia 17 de …