Home Política Regional Rebouças – Ricardo analisa sua reeleição para a Mesa Diretora do Legislativo

Rebouças – Ricardo analisa sua reeleição para a Mesa Diretora do Legislativo

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

“Você não tem que estar dividindo por questão partidária, porque você tem que desenvolver o que é bom para município e lutar por isso”,diz Ricardo Carlos Hirt Júnior reeleito como presidente do Legislativo Reboucense

Passada a eleição para escolha dos membros que irão compor a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rebouças, no anuênio 2023; a qual ocorreu dia 09 de dezembro, às 11h30, em reunião extraordinária, teve o atual presidente, vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, reeleito para a função, onde irá ocupar o cargo pela 8ª vez.

Ele comentou o resultado da eleição que o mantém à frente da mesa Diretora.

“Na realidade isso também é o reflexo de um trabalho e metodologia que adotei ao longo deste ano de 2022. Veja, até mesmo dois vereadores, antes da eleição já havia se pronunciado que votariam em mim, para permanência no cargo; um de situação (tiu Chico), outro de oposição (Claudemir Herthel).

Isso demonstra a abertura que procuro sempre dar na Casa, e o diálogo, com todos dentro do legislativo.

Tenho buscado incentivar, apoiar e realizarmos projetos em conjunto com todos os vereadores e vereadoras, independente  se é de situação ou oposição”, comenta Ricardo.

Ele citou exemplos: “Temos um projeto de incentivo a pesca em nosso município, que foi elaborado em conjunto com o vereador Bepinho Massoquetto. Outro voltado a preservação do meio ambiente, com a vereadora Daniele Andrade. Na área de Saúde, temos um projeto que apoia a iniciativa do vereador Claudemir Herthel em que o município subsidie com bolsa de estudos,  a formação de jovens aqui de nosso município,  no curso de medicina. E vários outros projetos e ações que desenvolvemos ao longo deste ano, estando à frente da Mesa Diretora, que muito colaboraram para a vinda de inúmeros recursos ao nosso município, independente de bancadas partidárias e de todos os deputados que têm auxiliado Rebouças”, relembra o presidente Ricardo.

Para ele, o segredo é o trabalho em conjunto, de forma harmônica.

“Você não tem que estar dividindo por questão partidária, porque você tem que desenvolver o que é bom para município e lutar por isso. Pois nós estamos de passagem na política. Então nessa filosofia eu tenho um vínculo com vários colegas vereadores”, comenta Ricardo.

O presidente ainda lembrou, que passaram por sua gestão executiva na mesa diretora questões como, auxilio financeiro ao hospital local (em que a Câmara repassou 120 mil reais  para aquela entidade). A implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, recursos para aquisição de óleo diesel para o setor de serviços rurais ao município. Projetos ambientais, solenidades para outorga de títulos de cidadania, e de moção de aplausos. Visita de escolas na Câmara, onde os jovens estudantes puderam adquirir conhecimentos sobre o mecanismo e a importância dos Poderes Constituídos.

“E agora estamos também trabalhando sobre o Plano Diretor de nosso município, que há tempo está desatualizado, e precisa ser refeito pois é ele que embasa a vinda de recursos ao município.

Além disso tivemos ao longo deste ano, visita de secretários (prestando constas de suas ações), e instituições como Conselho Municipal de Trânsito, para juntos buscarmos melhorias para esse importante setor de nossa comunidade.

Também lembro o apoio as escolinhas de futebol, ao grupo de familiares de autistas de nosso município. O grande projeto que é o primeiro emprego, que está em prática”, enumera Ricardo.

Mas para ele, acima de tudo equilíbrio. “Eu acho que o equilíbrio é que faz com que os projetos se desenvolvam naturalmente. E essa é uma marca do nosso mandato à frente da Mesa Diretora neste ano, e que continuará para o próximo ano”, conclui o presidente Ricardo Carlos Hirt Júnior.

A Mesa Diretora para 2023 será comandada por:

RICARDO CARLOS HIRT JÚNIOR (PSB), presidente

JOSÉ JÚNIOR MASSOQUETTO (PSL), vice-presidente

TIU CHICO (PROS), 1º secretário

DANIELE ANDRADE (PSB), 2º secretário

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Sicredi disponibiliza R$ 66,5 bilhões no Plano Safra 2024/2025

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados e presen…