Home Notícias Regionais Rebouças – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destaca medidas de apoio aos agricultores familiares

Rebouças – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destaca medidas de apoio aos agricultores familiares

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Em um anúncio feito na tarde do último dia 28 de março, o Conselho Monetário Nacional autorizou a prorrogação das parcelas de investimento do Pronaf destinadas à produção de leite, carne, soja e milho. Essa medida visa beneficiar os agricultores familiares que têm enfrentado dificuldades de renda devido a adversidades climáticas ou à redução dos preços de mercado.

“Por isso pedimos a atenção dos agricultores e agricultoras familiares, das cadeias de produção do leite, carne, soja e milho. Essa prorrogação é uma importante ferramenta para auxiliar aqueles que enfrentam desafios em suas atividades produtivas”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rebouças, Vanderson Andrade.

De acordo com ele, as regras para a prorrogação são claras: se faltar até 3 anos, incluindo 2024, a parcela de 2024 será prorrogada para um ano após a última parcela. Se ultrapassar esse período, a parcela de 2024 será dividida entre as próximas. O período de renegociação terá início em 15 de abril e se estenderá até 31 de maio deste ano.

Andrade também alerta os agricultores para ficarem atentos aos prazos. “Fiquem atentos. As parcelas que vencem entre hoje (28/03) e 15 de abril ficarão adimplentes neste período de 15 dias até iniciar as prorrogações. Será preciso pagar os juros devidos neste ano, sempre na data prevista no contrato.”

No entanto, é importante ressaltar que a prorrogação não será automática. “A prorrogação não é automática, cabe a cada produtor que necessitar procurar a instituição financeira para solicitar o novo prazo”, explicou Andrade. “Portanto, é fundamental que os agricultores que se enquadram nessa situação busquem essa oportunidade junto às instituições financeiras responsáveis”, frisa ele.

Essa medida representa um importante suporte aos agricultores familiares, oferecendo um alívio financeiro em um momento importante para o setor.  Vanderson lembrou d que, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rebouças  está à disposição para auxiliar, principalmente seus associados nesse processo, fornecendo orientações e apoio durante a renegociação das parcelas do Pronaf.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Eleição para Direção do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças terá Chapa  Única

No dia 21 de julho, às 13h no plenário da Câmara de Vereadores será a eleição para a nova …