Home Notícias Regionais Rebouças – Presidente da Câmara participa de reunião que resolve pagamento de profissionais de Educação Física

Rebouças – Presidente da Câmara participa de reunião que resolve pagamento de profissionais de Educação Física

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Uma preocupação da presidência da Câmara de Vereadores de Rebouças, e dos demais membros que compõem o Legislativo foi objeto de reunião na tarde de 27 de março, no Gabinete do Prefeito Luiz Zak; representando pelo Chefe de Gabinete, Vicente Cardoso.

Na realidade trata-se do processo licitatório para a contratação de profissionais de educação física, tendo em vista a importância do Projeto na área esportiva e que os treinos não podem parar, pois são  mais de 500 atletas que participam das modalidades oferecidas, como bem lembrou  o presidente de Câmara, Ricardo Carlos Hirt Júnior, que acompanhou em nome do Legislativo  aquela reunião.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 

“Essa era uma preocupação que levei para discussão dentro do legislativo – a contratação desses profissionais – que tínhamos, tanto eu como presidente, assim como os demais vereadores e vereadoras.  Isso pelo fato que estávamos correndo o risco de vermos várias atividades esportivas pararem por questões contratuais. Mas felizmente isso agora está sendo resolvido com celeridade, dentro das normais legais, pelo executivo, e eu quero dizer aos pais que podem ficar tranquilos que seu  filhos vão continuar podendo contar com treinos  e acompanhamento desses profissionais nas modalidade do atletismo,  futebol de campo, futsal e do handebol. E, em breve poderemos ter também o basquetebol”, comentou Ricardo.

“São mais de quinhentas crianças beneficiadas diretamente com o esporte, e o esporte nós sabemos que ajuda a moldar o caráter,  traz saúde,  faz com que o atleta tenha espírito de  companheirismo, de ser responsável e tantos outros benefícios”, lembrou o presidente Ricardo, que também é professor de Educação Física.

O Chefe de Gabinete da prefeitura, Vicente Cardoso disse que a questão foi resolvida. “Pudemos explicar para os profissionais que a modalidade de contratação, que vinha sendo realizada até fevereiro deste ano será alterada. Considerando que o contrato se encerrou; e para que as atividades não fiquem paralisadas, o prefeito definiu que agora no mês de abril, os serviços prestados por esses profissionais sejam pagos, via assessoria de esportes, na modalidade adiantamento de despesas. Isso para que tenhamos tempo hábil para a tramitação necessária de todo o processo burocrático; e possamos estar trabalhando com o credenciamento desses profissionais, e no mês de  maio possa ser retomada à sua normalidade, o pagamento pelos serviços prestados, explicou Vicente Cardoso.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 

De acordo com Vicente, a forma de contratação desses profissionais que vinha sendo realizada era via processo licitatório de empresa. O que irá mudar para a contratação individual, na modalidade credenciamento desses profissionais de Educação Física.

VEJA MATÉRIA EM VÍDEO AQUI:

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Advogado e vereador alerta sobre golpe utilizando seu nome

Na noite do dia 10 de Abril, o advogado e atual vereador de Rebouças, Claudemir dos Santos…