Home Política Regional Rebouças – Presidente da Câmara lembra importância da campanha Sinal Vermelho no combate à violência contra a mulher

Rebouças – Presidente da Câmara lembra importância da campanha Sinal Vermelho no combate à violência contra a mulher

0

Em tempo de pandemia do novo coronavírus, a violência doméstica tem aumentado substancialmente. Segundo o Atlas da Violência do Ipea, uma mulher é morta no Brasil a cada 2 horas e 38,9% dos homicídios acontecem dentro de casa. Com a pandemia, elas ficaram mais vulneráveis à violência doméstica e uma campanha está propondo uma nova forma de pedir ajuda.

Getúlio Gomes Filho, presidente do Legislativo Reboucense lembra que, o município de Rebouças não está fora desse contexto lamentável de violência, por isso mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda mesmo em silêncio. “A ideia é que a mulher faça uma marca na palma da mão, um x, se possível com um batom ou uma caneta vermelha, e mostre esse símbolo para alguém com que ela tenha contato”, lembra Getúlio.

Caso não tenha como fazer um x vermelho, a marca pode ser feita com qualquer cor ou material e que, se a situação permitir, a mulher que precisa de ajuda também pode dizer as palavras “sinal vermelho”.

“Essa campanha foi aprovada na Assembleia Legislativa como um projeto de Lei, permitindo políticas de integração e cooperação entre órgãos executivos e jurídicos estaduais, incluindo associações e entidades representativas no combate à violência doméstica”, lembra Getúlio.

A pessoa que recebe o pedido de ajuda deve anotar as informações e entrar em contato imediatamente através dos telefones 181 – Disque Denúncia, 190 – Polícia Militar ou 181 .

“A câmara de Rebouças está engajada nessa tão importante campanha de combate à violência contra as mulheres”, conclui o presidente.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Projeto em defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Durante a reunião plenária de 18 de maio,  de autoria da vereadora Marcia  de Freitas Pian…