Home Política Regional REBOUÇAS – Presidente analisa trabalhos do Primeiro Semestre Legislativo

REBOUÇAS – Presidente analisa trabalhos do Primeiro Semestre Legislativo

0
clique aqui e receba nossas notícias:

O Poder Legislativo também vive um momento de adaptação e reinvenção imposto pela pandemia do novo coronavírus, assim a Câmara Municipal de Vereadores de Rebouças conclui o primeiro semestre de trabalho de 2020 com resultados positivos, na avaliação da presidente da Casa, Elizabete Piani.
Foram realizadas 19 sessões ordinárias, além de extraordinárias.
TECNOLOGIA QUE APROXIMA – Para a presidente Elizabete, a pandemia tem sido um aprendizado para  o Poder Legislativo, pois vem mantendo suas atividades de maneira segura e contribuindo com o enfrentamento do coronavírus no município. “Foi um semestre bastante produtivo apesar de estarmos trabalhando de uma forma diferenciada daquilo que normalmente acontece . A pandemia nos impôs uma condição de mudança no processo legislativo. Nesse momento, o público não pode acompanhar as reuniões de maneira presencial, mas tem utilizados os meios eletrônicos que dispomos (página oficial e redes sociais da Câmara). Também tivemos que adaptar o atendimento cotidiano no expediente normal, mas tudo isso é para o bem da saúde da população”, reforça a presidente.
“Também pela primeira vez a Câmara, colaborando com o Poder Executivo, disponibilizou à população, o acesso “ao vivo”, via internet, a Audiência Pública da Sessão da Comissão de Finanças e Orçamento, referente ao 1º Quadrimestre de 2020, realizada na tarde de 28 de maio, onde apesar do horário impróprio para muitos  participarem– 13h30 – com a tecnologia que dispomos na atualidade, 455 internautas puderam acompanhar ao vivo, a transmissão da Audiência, o que gerou o maior número de participantes até o momento, em prestações de contas dessa natureza, no município. Primeiro pela comodidade em poder acompanhar a prestação de contas, e segundo pela segurança, face a pandemia do coronavírus”, frisou Elizabete Piani.
CELERIDADE E INDICAÇÃO DE RECURSOS – Outro destaque desse período foi a participação ativa da Mesa Executiva da Câmara em ações necessárias ao enfrentamento da crise imposta pelo novo coronavírus. “Em um momento de crise, a Câmara deu a sua contribuição, antecipou a devolução de recursos de seu orçamento para que o Executivo pudesse incrementar o aporte financeiro para a Saúde, bem como a Mesa indicou a destinação de recursos para aquisição de alimentos e materiais de higiene para famílias integrantes do Programa Vivendo Bem. Votamos com celeridade todas as mensagens do Executivo, de interesse da população. E, sempre buscando a harmonia para que possamos juntos sairmos dessa crise, que é uma crise de saúde que afeta o mundo, mas também uma crise financeira, que preocupa a todos nós”, comenta Elizabete.

RECESSO– De acordo com a Legislação, o ano legislativo é dividido em dois períodos. O primeiro deles encerrado até o dia 17 de julho. “Cabe salientar que recesso não significa férias, e sim apenas o fato de não realizarmos duas sessões na Casa (dias 21 e 28 de julho). Mas, havendo necessidade do Poder Executivo, a qualquer momento esta presidência convoca os demais vereadores para reuniões extraordinárias. Tradicionalmente este é um período de pouca movimentação, inclusive em outras esferas políticas. E, em face a plena pandemia de coronavírus que estamos passando, a não realização de duas reuniões ordinárias contribui inclusive para a saúde de alguns de nossos vereadores, os quais estão dentro do grupo de risco”, destaca a presidente.
Elizabete, sobre esse mesmo tema lembra que o fato de não haver duas reuniões na Casa, não significa que os vereadores não estão trabalhando. “No meu entendimento quem ocupa uma função pública na política deve estar à disposição da população vinte e quatro horas, todos os dias. Assim temos feito. Se não está nas dependências da Câmara, o vereador que trabalha pela população sempre está em um bairro, localidade, em contato com a população, fazendo seu trabalho junto à comunidade”, conclui a presidente da Câmara.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Hussein Bakri ao visitar obras em Rebouças garante mais de 2 milhões e 800 mil em novos investimentos

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, também esteve …