Home Política Regional REBOUÇAS – Presidência da Câmara pede apoio aos fumicultores

REBOUÇAS – Presidência da Câmara pede apoio aos fumicultores

0
clique aqui e receba nossas notícias:

Face a situação das dificuldade de comercialização da produção de tabaco neste ano, de modo especial a preocupação com produtores do município de Rebouças, a presidência da Câmara de Vereadores de Rebouças enviou recentemente ofício ao Presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Tabaco (Sinditabaco), Iro Schünke.
Eizabete Piani disse que na atualidade o sentimento é de contrariedade dos produtores de tabaco que se sentem desassistidos e sem nenhum apoio, além de terem que cumprir exigências impostas pelas empresas que se relacionam com essa categoria de produtores.
“A estimativa de produção quando ultrapassada, torna-se um enorme problema aos produtores para comercializarem esse excedente. A metodologia de classificação da qualidade do tabaco nem sempre é explicada claramente os critérios de classificação. O preço é imposto pelas companhias fumageiras sem permitir que os produtores possam cobrir os custos e almejar um pequeno lucro”, enumera a presidente da Casa.
Sensível a essas dificuldades e no intuito de buscar da voz e viabilidade a essa categoria de produtores rurais, a Presidente da Câmara de Rebouças fez um apelo à sensibilidade do Sinditabaco para que dentro de um critério técnico e justo, possa avaliar tal situação para que possamos chegar a um patamar de atenção e valorização do trabalho que esses homens e mulheres tem para conseguir se manter na produção de tabaco, pois além do reclamado. “Temos que lembrar o fato de que todos os insumos necessários para alcançar sucesso na produção de tabaco sofrem anualmente, reajustes que são repassados aos produtores e que não recebem o mesmo tratamento na comercialização. E, tendo em vista as dificuldades enfrentadas de modo especial pelos agricultores do nosso município na comercialização do tabaco, que têm sofrido com os baixos preços que vem sendo praticados”, lembra Elizabete.
A Presidente também emitiu ofício ao Benicio Albano Werner , Presidente da Afubra – Associação dos Fumicultores do Brasil, contendo o mesmo apelo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Hussein Bakri ao visitar obras em Rebouças garante mais de 2 milhões e 800 mil em novos investimentos

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, também esteve …