Home Notícias Regionais REBOUÇAS- Prefeitura vai oferecer curso nas áreas de Robótica e Tecnologia da Informação

REBOUÇAS- Prefeitura vai oferecer curso nas áreas de Robótica e Tecnologia da Informação

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Com o objetivo de fomentar o conhecimento para os jovens, e com isso oportunizar o ingresso no mercado de trabalho, em um dos segmentos que mais necessita de mão de obra qualificada, a prefeitura de Rebouças, pretende formalizar parceria com o Serviço Social da Indústria, através da sua unidade SESI/SENAI de Irati
, tendo por objeto oferecer anualmente vagas de ensino médio a pelo menos 10 (dez) jovens reboucenses para a formação em Robótica e Tecnologia da Informação.  O investimento nesse projeto deverá ser de R$ 86.800,80
“A prioridade será para jovens de baixa renda egressos de famílias cadastradas em programas sociais, arcando com os custos das mensalidades estimados em R$ 723,34 (setecentos e vinte e três reais e trinta e quatro centavos) por aluno, mais os custos de transporte dos mesmos até a escola da referida instituição”, informa Vicente Cardoso, chefe de Gabinete da prefeitura.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De acordo com ele, a seleção dos jovens beneficiários ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o CRAS — Centro de Referência de Assistência Social.
“A Secretaria Municipal de Educação articulará a integração de escolas e entidades do município para participarem do programa de estágio dos alunos beneficiários, bem como apoiará os alunos no que for necessário”, frisou Vicente.
O prefeito Luiz Zak destacou a importância do curso. “É uma oportunidade de aprendizado e capacitação voltada para formação de jovens na indústria do futuro, que já chegou, e necessita cada vez mais desse tipo de mão de obra qualificada. Por isso estamos formando essa parceria, para que nossos jovens tenha uma oportunidade diferenciada de agregar conhecimento e oportunidade de trabalho e renda”, citou Zak.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças realiza a 2ª Caminhada Contra o Feminicídio

A concentração foi  às 10h30, deste 22 de julho, na Praça dos Ferroviários. Neste dia ocor…