Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Prefeitura protege empresas locais para participarem de licitações

REBOUÇAS – Prefeitura protege empresas locais para participarem de licitações

0

De acordo com estudos recentes realizados pelo SEBRAE, Rebouças é um dos municípios que mais deixa o dinheiro público (da prefeitura) na cidade. A informação foi repassada pelo prefeito Luiz Zak.
“Ocorre que estamos realmente utilizando uma lei federal de apoio às micro e pequenas empresas, além de orientação sobre o tema do próprio Tribunal de Contas do Estado do Paraná; e através das licitações estamos dando prioridade na aquisição dos objetos das licitações, para aquisição junto as empresas locais. Tanto que, grande parte de nossas licitações somente podem participar empresa locais. Além disso, outras modalidades de licitações, que em virtude do volume financeiro mais elevado – devem ser realizadas de forma aberta – ou seja, onde podem concorrer empresas do país inteiro, mesmo assim ainda utilizamos a chamada ‘vantagem de dez por cento’ para as empresas locais”, informa Zak.


 

Ou seja, mesmo nesse tipo de licitação, empresas locais podem ganhar a disputa licitatória (com outras empresas em nível nacional), mesmo estando com preço de até 10% acima do ofertado pela concorrência.
“Com isso, os impostos que a população paga, fica aqui, transformando-se em novos impostos, proporcionando mais oportunidades de negócios, contribuindo para impulsionar a economia e a geração de emprego local”, destaca o prefeito.

Comentários estão fechados.

Veja Também

17-05-22 AGORA, as noticias da cidade e regiao