Home Notícias Regionais Rebouças – Prefeitura abre período de inscrição para contratação de estagiários

Rebouças – Prefeitura abre período de inscrição para contratação de estagiários

0

De acordo com o Chefe de Gabinete da prefeitura de Rebouças, Vicente Cardoso, o município está neste dia 05 de fevereiro,  publicando Edital para a contratação de estagiários junto à municipalidade.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente quanto a profissionais mais bem preparados e de múltiplas habilidades, por isso o estágio é tão relevante, pois proporciona, oportunidades para que o estudante exercite sua capacidade e aptidões técnicas na pratica e adquira conhecimentos em sua futura área de atuação. Mas cabe ressaltar que o estágio não é importante somente para o estudante, como também para a administração municipal, que tem a oportunidade de ter em seus quadros pessoas interessadas em aprender e adquirir experiência e que, em contrapartida, trazem para a organização conhecimentos teóricos, que podem aperfeiçoar as práticas cotidianas”, enfatiza Vicente.

Dessa forma, a prefeitura de Rebouças está abrindo o Edital, a partir deste dia 05 de fevereiro para a contratação de estágio remunerado, sendo possível  obter detalhes junto ao Portal da Transparência do Município.

“Neste ano estamos abrindo dois testes seletivos. Sendo um voltado exclusivamente para a Educação, e  outro aos demais  setores da  administração. Por isso estamos solicitando aos interessados para que procurem junto as secretarias que estão relacionadas ao seu curso. Por exemplo: setor administrativo, na prefeitura. Quem está estudando para a área de Saúde, que busque junto à secretaria específica, e assim sucessivamente”, destaca Vicente.

COMO SERÁ A ESCOLHA DE ESTAGIÁRIOS 

O Chefe de Gabinete esclarece que, não será feita prova objetiva. A metodologia adotada será por classificação por pontuação, levando-se em conta critérios como: renda familiar, análise curricular e entrevista.

“As inscrições estarão abertas de 15 à 19 de fevereiro. E no período de 22 à 25 deste mesmo mês estaremos agendando as entrevistas; sendo a divulgação do resultado da classificação para o início do mês de março”, informa Vicente.

Outro diferencial nesse processo de contratação (em comparação ao anterior) é a extensão do contrato que será de 24 meses.

A contratação de estagiários, em Rebouças, terá duas cargas horárias, sendo 20 e 30 horas semanais, dependendo do setor de atuação.

“Sabemos que a procura por emprego em todos os lugares é uma constante, e principalmente para quem almeja um primeiro emprego, uma experiência profissional em sua futura área de atuação é fundamental, ainda mais sabendo que estará adquirindo conhecimento, colaborando com o município e tendo uma remuneração. Essa é uma boa oportunidade principalmente aos jovens estudantes, e que a administração municipal de Rebouças está proporcionando”, conclui Vicente Cardoso.

MATÉRIA RELACIONADA (CLIQUE NA IMAGEM)- ENTREVISTA:

VICENTE CARDOSO, Chefe de Gabinete, prefeitura de Rebouças

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Urbanismo realiza colocação de redutores de velocidade em regiões de grande fluxo de veículos

Rebouças na atualidade vem recebendo um significativo avanço em pavimentação asfáltica, co…