Home Saúde REBOUÇAS – Prefeito realiza entrega de Tablets para Agentes Comunitários de Saúde

REBOUÇAS – Prefeito realiza entrega de Tablets para Agentes Comunitários de Saúde

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Os tablets tiveram um custo de 58 mil reais. 40 mil do Estado, e 10 mil sendo a contrapartida do município
A Prefeitura de Rebouças, através da Secretaria de Saúde entregou, no dia 16 de dezembro, 40 tablets para os Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente.

Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações, com isso, será possível lançar toda a produção e cadastro dos usuários e famílias diretamente, durante a visita domiciliar.
O prefeito Luiz Zak, durante a entrega, parabenizou os agentes, considerando que o município realizou o chamamento de 40 agentes aprovados em concurso público, realizado recentemente. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Temos ideia também de , em breve, facilitar o deslocamento de vocês, com a aquisição de bicicletas elétricas. Mas isso ainda dependerá de arrecadação do município. Mas estamos trabalhando e fazendo todo o esforço para isso”, disse o prefeito.

Essa foi uma reivindicação recente, feita pela vereadora Marcia Freitas, que também atua na área de Saúde do município. ela comemorou essa conquista. “Essa nova ferramenta de trabalho trará melhorias na rotina de trabalho dos (ACS) e otimizará as informações que a equipe vai ter em relação ao território de atendimento de cada um deles. Essa é uma conquista importante para os (ACS). Acreditamos nesses profissionais, que são fundamentais para as políticas públicas na humanização e manutenção de uma saúde digna para todos. Nossos parabéns e agradecimentos a todos que fazem parte dos Agentes Comunitários de Saúde em nosso Município, conclui Marcia Freitas.”

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Importância da Vacinação contra a Poliomielite

**Situação Atual da Vacinação:** Em 2021, a cobertura vacinal para crianças menores de um …