Home Notícias Regionais REBOUÇAS- Prefeito comenta sobre reajuste salarial ao funcionalismo público municipal

REBOUÇAS- Prefeito comenta sobre reajuste salarial ao funcionalismo público municipal

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

por: Clayton Burgath – jornalista

Em uma decisão que visa valorizar o trabalho dos servidores públicos municipais, o prefeito de Rebouças, Luiz Zak, expressou satisfação ao comentar a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 001/2024, enviado ao Legislativo e aprovado em duas votações na noite de 22 de janeiro. O referido projeto trata da autorização para concessão de reajuste salarial aos colaboradores do município.

Em sua fala, o prefeito Zak destacou a importância de reconhecer o empenho e a dedicação dos servidores públicos municipais. “Este é um passo fundamental para garantir que nossos profissionais sejam justamente remunerados, reconhecendo o papel essencial desempenhado por cada um deles em prol do desenvolvimento de Rebouças”, afirmou o prefeito.

O PL nº 001/2024 estabelece um reajuste salarial correspondente a 4,62%, índice calculado com base na inflação oficial acumulada no ano de 2023, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) do IBGE. O percentual será aplicado a todos os servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas, empregados públicos, profissionais do magistério, agentes políticos e cargos comissionados.

O prefeito ressaltou a abrangência da medida, destacando que a revisão geral anual e a reposição inflacionária pregressa serão aplicadas tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo Municipal. “Essa decisão reflete o compromisso com a valorização dos servidores, reconhecendo a importância de cada um na construção do futuro de Rebouças”, salientou Zak.

Uma particularidade do projeto é a autorização para a concessão da diferença de índices para os servidores municipais que recebem o piso mínimo. Caso haja reajuste do salário mínimo nacional em percentual superior ao previsto no projeto, a diferença será concedida, garantindo que todos os colaboradores estejam alinhados aos parâmetros nacionais.

O reajuste salarial, cuja aplicação e pagamento terão início a partir do mês de janeiro de 2024. O prefeito Zak reafirmou  que a grestão municipal está comprometida  com a transparência e a responsabilidade fiscal, garantindo que a medida esteja alinhada com a sustentabilidade financeira do município.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças realiza a 2ª Caminhada Contra o Feminicídio

A concentração foi  às 10h30, deste 22 de julho, na Praça dos Ferroviários. Neste dia ocor…