Home Política Regional Rebouças -Política local

Rebouças -Política local

0

EM FAVOR DOS ACSs, E DE COMBATE A ENDEMIAS: O vereador Alessandro Mazur apresentou requerimento (009/2020) ao Executivo Municipal, solicitando que os servidores ocupantes do cargo de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias do município recebam o valor de 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) conforme fixado pela Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.
NOTIFICAÇÃO PARA LIMPEZA DE LOTES
O mesmo vereador solicitou por requerimento (012/2020) ao Executivo Municipal que determine Departamento de Tributação do município que seja aplicado o disposto na Lei n.º 1251/2008 – Código de Posturas, que sejam, notificados os proprietários dos lotes situados na Rua Honorato Pinto Ferreira entre as Ruas Antônio Fabris e Adolfo Pereira de Andrade, para que providenciem urgentemente a limpeza dos terrenos. “Conforme as informações que nos chegam, demonstram que a atual situação dos terrenos é propícia para criadouro de animais peçonhentos como cobras, aranhas e ratos que colocam em risco a saúde e a integridade da população ali residente”, justifica o vereador.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA – A presidente da Câmara, Elizabete Piani, em requerimento (007/2020), solicitou ao Executivo Municipal providências para que seja efetuada a troca de três lâmpadas queimadas nos poste localizados na Rua Jorge Bitar, no loteamento Pedro Brand, a pedido da Sra. Ezionilda e Eziquel Fontoura. Solicitando troca da lâmpada queimada no poste da Rua Jose Afonso Vieira Lopes, na esquina próximo a lotérica.

 

COLETA DE LIXO MAIS FREQUENTE – O vereador Bepe Massoquetto, solicitou que seja feita a coleta de lixo orgânico duas vezes por semana no Bairro do Divino, próximo a Capela do Divino. “Os moradores do referido bairro são cobrados de todas as taxas, e com toda razão estão requerendo o atendimento pela administração municipal”, reclama Bepe.
CASCALHAMENTO DE PEQUENO TRECHO – o Vereador Bepe Massoquetto solicitou patrolamento e cascalhamento em um pequeno trecho da estrada d Comunidade do Marmeleiro dos Soares, iniciando em frente ao bar de Pedro Tertuliano, ligando com a estrada que segue para a Comunidade do Salto, próximo ao mata burro. “O trecho a ser cascalhado é de apenas 150 metros, irá beneficiar o comércio local, agricultores, alunos e moradores em gera”, embasa o vereador.

DIFICULDADE PARA ESCOAR A PRODUÇÃO– A vereadora Daniele Andrade solicitou serviços de cascalhamento e patrolamento no acesso à propriedade em Riozinho dos Santos a pedido Sr. Aldo Neves que reside e trabalha na chácara, o qual está encontrando dificuldades para sair da propriedade em dias de chuva para entregar a sua produção de leite.

 

 

PELO ESPORTE – O vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, via requerimento, reiterou requerimento de 15/10/2019, o qual solicita ao Prefeito Municipal que determine a realização de estudos pela Assessoria de Esportes para a instalação de tabelas de basquete de rua no Centro de integração de Esportes e Saúde Francisco Perussolo Molinari – Caranga na Vila Sarkis e também na Praça dos Ferroviários. Na academia de saúde sugere-se a pavimentação com bloquetes além da instalação de três pares de postes (pontos fixos) para a prática do esporte slackline. “Pelo baixo custo destes equipamentos solicita-se que seja analisada a possibilidade de instalação dos mesmos equipamentos próximo à Escola Joanita Ayub Pereira e em outras comunidades do interior que tenham interesse”, menciona o vereador.
NA PRAÇA DO CRISTO – Ricardo também solicitou que seja realizada a revitalização da Praça do Cristo, e a pintura da estátua do Cristo e a instalação de parque infantil no local, a pedido dos frequentadores da praça.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Em audiência pública, deputado Hussein Bakri destaca que obras do Governo Ratinho Junior vão transformar a história do Litoral do Paraná

Na noite desta segunda-feira (21), em audiência pública promovida pela Assembleia Legislat…