Home Notícias Regionais Rebouças – Patrulha Rural avança com serviços pelo interior do município

Rebouças – Patrulha Rural avança com serviços pelo interior do município

0

Laercio Antonio Cipriano, Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Serviços Rurais de Rebouças comentou sobre o trabalho da Patrulha Rural, que está atuando no interior do município.

Segundo Laercio, concluídos os trabalhos de limpeza e adequação das estradas na região de Barra dos Andrades; a secretaria irá colocar toda sua frota de caminhões, para auxiliar no trabalho de cascalhamento das estradas.

“O trabalho demorou um pouco mais do que o previsto, em virtude das condições climáticas, pois com chuva não se pode trabalhar. Agora estamos auxiliando o trabalho da patrulha, com cascalhamento na região da Barra dos Andrades, sentido Marmeleiro. Nosso cronograma é de que até o final de novembro, seja possível concluir todo esse trabalho de cascalhamento”, comenta o secretário.

Ele lembrou de que as estradas e regiões que são contempladas com o trabalho da Patrulha Rural, é realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e não uma decisão do secretário, ou seja, unilateral. “É o Conselho quem aprova (ou não) as regiões que serão contempladas”, pontua ele.

O trabalho da Patrulha Rural iniciou na região de Água Quente, Água Quente dos Luz, depois Água Quente dos Domingues. Conceição seguindo sentido ginásio de Marmeleiro, iniciando os trabalhos nas proximidades da Vila Rural, Além da Barra dos Andrades.

SOBRE A PATRULHA RURAL

(continua após publicidade)

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 64)

O programa disponibilizado por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), possibilita que municípios revezem equipamentos para a manutenção de estradas rurais. “Foram [patrulhas] nove distribuídas para o estado do Paraná.

No programa, o Conder é responsável pelos equipamentos. Os municípios têm a autonomia de administrar os equipamentos em suas localidades e coordenar quais estradas terão a manutenção. Além disso, eles fornecem os funcionários para as obras e também fazem um aporte financeiro ao Conder. O valor do recurso é repassado pelos municípios que fazem parte do consórcio, que dividem os custos da operacionalização.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS- Obituário deste 17 de maio

A FUNERÁRIA CRISTO REI INFORMA: …