Home Saúde REBOUÇAS – óbito suspeito de COVID-19 tem resultado negativo

REBOUÇAS – óbito suspeito de COVID-19 tem resultado negativo

0

Até esta data, Rebouças e Rio Azul haviam 07 casos sob investigação, e todos foram descartados para Coronavirus.

A secretária de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst informou nesta quinta-feira (09/04), que o Boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA – PR), divulgado nesta data, descartou o caso de um óbito recente que estava sob investigação para COVID-19.
O caso, tratava-se de homem de 62 anos, que havia sido internado na Santa Casa de Irati e entrou em óbito. Ele apresentou problemas respiratórios, o que demandou a ação de protocolo específico, sendo coletado material, e enviado ao Laboratório Central do Estado.
Na semana anterior, o homem havia fraturado o fêmur, e precisou fazer uma cirurgia, tendo a causa da morte – segundo apontou o laudo médico – como uma parada cardíaca. De acordo com informações, a vítima havia feito um tratamento de combate a Tuberculose, no passado, e que estava com os pulmões debilitados.
Ao comentar sobre o caso, a secretária Tania lamentou o passamento da vítima, e disse que felizmente o laudo apresentou-se negativado para o COVID-19. “Mas isso não significa que a população pode relaxar no tocante ao COVID-19. A Prefeitura decretou ações temporárias visando impedir aglomerações, reduzir a chance de surgimento e a disseminação do vírus e a necessidade da restrição do atendimento presencial nas repartições públicas municipais. Além disso, é importante que cada cidadão continue fazendo a sua parte por meio de práticas preventivas. O mais importante que precisamos ressaltar são os cuidados que todos devem  manter. São ações simples de higiene, como lavar frequentemente as mãos, proteger a boca com um pano ou o antebraço sempre que tossir ou espirrar e evitar aglomerações de pessoas”, salienta a secretária municipal de Saúde de Rebouças.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Mais três casos positivos para COVID, registrados no dia 26

No dia 26 de setembro, mais 3 resultados reagentes para covid-19,  sendo: Duas mulheres na…