Home Notícias Regionais REBOUÇAS: O Trabalho sobre-humano dos profissionais de Saúde no Hospital

REBOUÇAS: O Trabalho sobre-humano dos profissionais de Saúde no Hospital

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Hoje damos sequência à série de entrevistas referente ao Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, na cidade de Rebouças.

O Hospital Dona Darcy Vargas enfrenta diariamente um desafio hercúleo, onde os profissionais de saúde desempenham um trabalho sobre-humano para proporcionar o melhor atendimento possível à população. Por trás dos corredores repletos de cuidados e dedicação, há uma constante batalha para fazer malabarismos com os recursos disponíveis.Mais do que uma profissão, dedicação, carinho e amor pelo que se faz.

Da limpeza, ao primeiro atendimento, 61 profissionais atuam no Hospital D. Darcy Vargas

Em entrevista à nossa reportagem, o diretor do hospital, Márcio Gobor, compartilhou a realidade enfrentada pela instituição e seus profissionais. Ele enfatizou que, apesar dos esforços incansáveis da equipe, há um limite para o que pode ser feito com os recursos disponíveis. “O custo operacional mensal do hospital é alto, e é uma luta constante para assegurar que a estrutura hospitalar esteja operando de forma eficiente e que os profissionais recebam o pagamento por seu trabalho.

O desafio de encontrar o equilíbrio certo é constante e exige uma gestão cuidadosa e estratégica, é o que todos nós buscamos e lutamos para realizar diariamente, prém não é nada fácil”, comenta Marcio.

A história do Hospital Dona Darcy Vargas é um retrato da realidade enfrentada por muitas instituições de saúde em todo o país. Os desafios são grandes, mas os profissionais permanecem dedicados e comprometidos em prestar o melhor atendimento possível à população, mesmo com recursos limitados.

Fica evidente que é essencial reconhecer e valorizar o trabalho incansável desses profissionais e, ao mesmo tempo, buscar soluções para os problemas estruturais e financeiros enfrentados pelo sistema de saúde daquela casa hospitalar.

Por mais que hajam convênio com o município, que compra serviços de urgência e emergência, e alguns convênios externos;  atender a demanda e suportar a carga dos custos operacionais é uma luta diária, e a balança não consegue manter um equilíbrio, é preciso mais recursos, pois estamos falando de Saúde..

Por isso, pessoas que queiram tornarem-se doadores voluntários (mensal) do Hospital, de acordo com o diretor, basta procurar a secretaria da entidade para fazer seu cadastro. Ou se preferir fazer uma contribuição, pode fazê-la pelo PIX: 80.672.561/0001-76 (número do CNPJ do Hospital); para facilitar o modo de colaboração.

“Toda ajuda sempre é bem-vinda. Queremos aproveitar para reconhecer públicamente e agradecer o trabalho dos nossos profissionais, que se dedicam plenamente para buscar oferecer sempre o melhor  atendimento , dentro das possibilidades que temos”, frisa o diretor.

Clique aqui para ler: a primeira , e a segunda parte ; da série de reportagens sobre o hospital de Rebouças.

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – Reunião na Câmara de Vereadores de Rebouças termina sem consenso sobre gestão do Hospital Dona Darcy Vargas

Partes divergem sobre  eventuais soluções relacionadas a atual diretoria do hospital por: …