Home Notícias Regionais Rebouças: Nova Diretora Técnica do hospital é familiar de uma das assessoras jurídicas

Rebouças: Nova Diretora Técnica do hospital é familiar de uma das assessoras jurídicas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, nossa reportagem recebeu informações, de uma de nossas fontes, de que a “nova diretora técnica” do Hospital Darcy Vargas é mãe de uma das advogadas que atualmente prestam assessoria jurídica ao hospital. “Este vínculo familiar não levantaria preocupações sobre um possível conflito de interesses na gestão da instituição?” Esse é o questionamento que nos foi direcionado!

Credor Irredutível e Crise Financeira

Além disso, a situação financeira do hospital está em xeque devido a uma ação trabalhista movida por um credor, que tem quase 2 milhões de reais a receber. Segundo a informação obtida também junto nossa fonte, neste dia 5 de junho, o credor se mostra inflexível, recusando qualquer tentativa de negociação com qualquer membro a atual diretoria ou gestão do hospital.

Prefeito Questiona Legitimidade da Diretoria

O prefeito de Rebouças, Luiz Zak (PSD), ao ser questionado por nossa reportagem,  neste mesmo dia; sobre a situação do hospital,  expressou sérias preocupações quanto à legitimidade da atual diretoria. Zak destacou que houve uma convocação de eleição, mas a própria chapa da presidente solicitou uma liminar para cancelar o processo eletivo.

É que vejo que a atual diretoria está sem legitimidade para gerir o hospital, porque convocaram a eleição e depois a própria chapa da presidente pediu uma liminar para cancelar o processo eletivo, sendo que em seguida surgiu a informação que o prazo do atual mandato deveria ser contado desde 2019 ou 2020, quando deveria ter sido feita a eleição e não foi feita . Isso é um problema sério no meu entendimento, deveria haver no mínimo a convocação de uma assembleia para confirmar que essa diretoria teria mandato até 2025, porque na ata da eleição de 2021 consta que o mandato se encerraria em maio de 2024” explicou o prefeito.

Complexidade Administrativa e Financeira

O panorama no Hospital Darcy Vargas é de complexidade, com problemas administrativos e financeiros que precisam ser urgentemente resolvidos.

Assembleia para Destituição da Diretoria

Lembrando de que está agendada, e está havendo uma grande movimentação em grupos de WhatsApp e redes sociais, para o dia 09 de junho, às 13h30 a realização de assembleia, no espaço do legislativo reboucense, visando a destituição da atual diretoria do hospital.

OBS: Caso a Direção do Hospital, ou seu representante, queira manifestar-se quanto aos apontamos apresentados nesta reportagem, basta entrar em contato diretamente conosco.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Trabalhador fica ferido após saltar de máquina desgovernada na BR-376

Incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em obra próxima ao viaduto Santa Paula; em P…