Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Município fecha parceria de 01 milhão de reais para entrega de alimentos da agricultura familiar

REBOUÇAS – Município fecha parceria de 01 milhão de reais para entrega de alimentos da agricultura familiar

0

De acordo com Lediane Menezes Lourenço Carraro, diretora de Departamento da Agricultura Familiar, em Rebouças; o município no último dia 17 de novembro, foi firmada uma parceria com a Associação das Colônias, do município de Castro/Pr; em que os agricultores de Rebouças estarão entregando alimentos para o PNAE daquele município.

Os produtos a serem comercializados são os mais diversos como panificados, doces, tomate, feijão, ovos e cogumelos. “Esse projeto deve ter início a partir de 2021, e ao todo deverão ser comercializados entorno de 01 milhão de reais. Isso é resultado de parceria junto a Cooperativa Mista de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Rebouças, junto a Associação das Colônias de Castro; contando com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Rebouças”, informa Lediane.

Ela destaca que nesse tipo de projeto, ocorre a valorização da produção orgânica, onde o valor a ser pago pelos produtos chega a 30% a mais. “No ano passado, iniciamos esse tipo de parceria, em que uma produtora entregou durante todo o ano, produtos de panificação junto àquela associação. Agora, com essa ampliação de oferta de produtos é importante pois agrega mais renda, para mais famílias agricultoras do município”, conclui Lediane.

Comentários estão fechados.

Veja Também

IRATI -Operação comércio seguro covid-19