Home Notícias Regionais Rebouças- Mais de 3.000 beneficiários cadastrados no CadÚnico irão receber Kits Conversores para Sinal de TV Digital

Rebouças- Mais de 3.000 beneficiários cadastrados no CadÚnico irão receber Kits Conversores para Sinal de TV Digital

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No município de  Rebouças serão mais de  3.000 beneficiários cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), que irão receber os  kits conversores de sinal de TV digital.

O anúncio foi feito pelo Chefe de Gabinete da prefeitura, Vicente Cardoso, que explicou os detalhes do programa.

Segundo Vicente Cardoso, o sinal de TV digital já está liberado na cidade desde o final de 2020, e o desligamento do sinal analógico está previsto para o final deste ano de 2023.

O programa, em parceria com o Governo Federal e o Ministério das Comunicações, visa fornecer os kits conversores e antenas para a população que ainda utiliza televisores antigos, incapazes de captar o sinal digital.

“Nossa cidade aderiu ao programa  Digitaliza Brasil, para que a população que possui televisores mais antigos e que ainda recebem o sinal analógico possa se adaptar e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico”, explicou Vicente Cardoso.

O processo de agendamento para receber os kits já está em andamento. As cartas destinadas aos beneficiários cadastrados no CadÚnico até julho de 2022, para moradores da área urbana; serão entregues pelo Correio. Aos que residem na áreas ruais do município, deverão procurar junto à agência dos Correios.

Em cada correspondência contém um número de telefone e um site para o agendamento da retirada dos equipamentos.

“É importante que a população fique atenta aos prazos estipulados pelo programa. As pessoas que receberam as cartas podem ligar para o número disponibilizado ou acessar o site a partir do dia 31 de julho para agendar a retirada do conversor e da antena”, alertou Vicente Cardoso.

O agendamento poderá ser feito até o dia 25 de agosto. É necessário ter em mãos o número do CPF e do NIS (Número de Identificação Social) para realizar o cadastro.

Com a implantação da torre de sinal digital (localizada atrás do Centro Cultural Flórido Cabral), a Prefeitura de Rebouças busca garantir que toda a população tenha acesso à TV digital com qualidade diferenciada, sem a necessidade de trocar seus aparelhos de televisão antigos.

“A administração do prefeito Luiz Zak  tem trabalhado para trazer benefícios importantes para a população de Rebouças, e a entrega dos kits conversores é mais uma conquista para nossos munícipes. Vamos garantir que todos tenham a oportunidade de se adaptar à TV digital e desfrutar de uma melhor experiência televisiva”, afirmou Vicente Cardoso.

Com o prazo se aproximando, é fundamental que os beneficiários fiquem atentos e realizem o agendamento dentro do período estipulado.

Comentários estão fechados.

Veja Também

🎥 REBOUÇAS – Com as palavras “justiça, justiça”, manifestantes pedem destituição da diretoria do Hospital local

No dia 20 de maio, às 13h30, o plenário da Câmara de Vereadores de Rebouças foi palco de u…