Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Iniciativa de capacitação em panificação e confeitaria fortalece a agricultura familiar

REBOUÇAS – Iniciativa de capacitação em panificação e confeitaria fortalece a agricultura familiar

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A capacitação dos pequenos agricultores ajuda a melhorar a qualidade de vida das famílias rurais e contribuir para o desenvolvimento sustentável local

No dia 15 de maio, teve início o curso de panificação e confeitaria oferecido no  Centro Comunitário de Processamento de Rebouças,  resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, COMDAFAR e Senac.

É uma iniciativa muito importante para capacitar os pequenos agricultores de Rebouças. Através desse curso, os agricultores podem adquirir novas habilidades e conhecimentos técnicos que podem ajudá-los a melhorar a qualidade dos seus produtos e aumentar a sua renda.

continua após publicidade

 

“A panificação e confeitaria são atividades que podem agregar muito valor aos produtos agrícolas, permitindo que os agricultores possam comercializar seus produtos de forma mais rentável. Além disso, a capacitação em panificação e confeitaria pode ajudar a incentivar o empreendedorismo local, uma vez que os agricultores podem aprender a produzir e vender seus próprios produtos, criando novas oportunidades de negócios”, lembrou o secretário de Agricultura local, Laercio Cipriano.

Rebouças  já conta com mais de 40 produtores que trabalham com a linha orgânica. Essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, uma vez que os consumidores estão cada vez mais preocupados com a qualidade e a segurança dos alimentos que consomem.

continua após publicidade

 

“ Claro, temos também  a agricultura tradicional e, as agroindústrias que  estão crescendo significativamente em Rebouças. Esse é um setor  também muito importante para o desenvolvimento econômico, uma vez que  ajuda a agregar valor aos produtos agrícolas e a gerar empregos e renda para a população local”, conclui o secretário Laercio.

 

 

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Reboucense Otávio Squiba dos Santos é três veze medalha de Ouro no Campeonato Nacional de Karatê Shibu-dô

O atleta Otávio Squiba dos Santos mais uma vez surpreendeu com uma performance excepcional…