Home Policiais REBOUÇAS – Homem diz que irmã e sobrinha ameaçam de “cortá-lo no facão” e mandar o PCC queimar sua casa

REBOUÇAS – Homem diz que irmã e sobrinha ameaçam de “cortá-lo no facão” e mandar o PCC queimar sua casa

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 11 de agosto, às 15h30 compareceu na sede do Pelotão da PM  um senhor relatando que estava na casa de seu irmão quando chegou ao local sua irmã e sua sobrinha, as quais passaram a lhe ameaçar dizendo que iriam acertar as contas no facão, e que irão atear fogo na sua casa, e mandar o “PCC” matá-lo.

Segundo o solicitante informou aos policiais o fato já ocorreu outras vezes e já tem outros Boletins do caso. De acordo com seu relato, as ameaças se dão por briga de terras.

Foi elaborado o Boletim de Ocorrências e o cidadão orientado a dar seguimento junto a autoridade competente.

O QUE É O “PCC”:

Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa do Brasil. O grupo comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico. A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países próximos, como Bolívia, Paraguai e Colômbia. Possui cerca de 30 mil membros, sendo que só no estado de São Paulo são mais de 8 mil membros. É considerada uma das maiores organizações criminosas do país.
—–CONTINUA APÓS PUBLICIDADE—-

A organização é financiada principalmente pela venda de maconha e cocaína, mas roubos de cargas e assaltos a bancos também são fontes de faturamento. O grupo está presente em 90% dos presídios paulistas e fatura cerca de 120 milhões de reais por ano.

O grupo surgiu em 1993 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, no Vale do Paraíba, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades, e calcula-se que hoje tenha cerca de seis mil integrantes dentro do sistema penitenciário e outros 1,6 mil em liberdade, apenas no estado de São Paulo. O PCC também é identificado pelos números 15.3.3, pelo fato de a letra “p” ser a 15ª letra do alfabeto português na época e a letra “c” ser a terceira.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Terror Doméstico: Casal é preso por abusar sexualmente de filha de 3 anos em Ponta Grossa

A Polícia Civil através do Nucria de Ponta Grossa deu cumprimento a dois mandados de prisã…