Home Notícias Regionais Rebouças -Geração de empregos cresce com novas empresas

Rebouças -Geração de empregos cresce com novas empresas

0

Um dos grandes desafios de toda administração pública, principalmente de cidades pequenas, é a geração de emprego e renda para seus munícipes, principalmente no período da pandemia. Em Rebouças, através da lei 2104/2017, que facilita a vida de empreendedores dispostos a investir na cidade com incentivos fiscais e terrenos cedidos, vagas são criadas, exemplo disso é a nova empresa que chega no município, a Sandeski.

Com foco em produtos como chás e temperos, a empresa, num primeiro momento gerará cinco empregos diretos, com possibilidade de expansão. “Buscamos empresas que tenham perfil condizentes com a realidade do nosso município, essa por exemplo, além dos empregos diretos que ela vai gerar, também criará renda indireta, afinal, comprará produção dos nossos agricultores para seus materiais, além disso, esperamos, no futuro, a produção de produtos fitoterápicos para usarmos na nossa própria rede de saúde”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Serviços Rurais, Laércio Cipriano.

Outra empresa que recentemente se instalou em Rebouças é a DSN, empresa da Suíça que, através de uma parceria com a Golden Aves, aumentará a produção de ovos do município, já partindo de um número de nove mil galinhas. “A questão dos ovos em Rebouças já vem sendo forte tem um bom tempo e integra muitos produtores rurais daqui e com essa parceria internacional que conseguimos mediar, os planos de crescimento são  muito grandes, de chegar em cerca de 100 mil galinhas, o que vai contribuir com essa renda do povo do campo, já que a cooperativa e os agricultores também farão o comércio desses ovos”, explica Laércio, que reitera a importância da prefeitura dentro disso, afinal, também colabora com o transporte dos produtos.

Na visão do prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, o esforço para atrair investimentos no município é uma das prioridades do seu mandato. “Todos sabemos das dificuldades para criação de empregos em municípios pequenos, por isso, sempre buscamos isso dentro das limitações morais e legais que uma prefeitura tem. Mas empresários vendo a seriedade do nosso trabalho, observando que se trata de um município que honra com seus compromissos, se sentem atraídos e por isso cada dia que passa conseguimos gerar mais emprego e renda para os reboucenses”, destaca o chefe do executivo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Obituário deste dia 05 de março

A FUNERÁRIA CRISTO REI INFORMA: …