Home Notícias Regionais Rebouças – Funerária Buss, um novo conceito no segmento de serviço funerário

Rebouças – Funerária Buss, um novo conceito no segmento de serviço funerário

0
NATAL 2023

O jovem Otávio Augusto Buss, é o primeiro tanatólogo de Rebouças, com certificado reconhecido pela Anvisa e nível nacional. 

Em resumo, a Tanatologia é o uso de práticas sobre um corpo sem vida para o restaurar e conservar o mesmo.

“A tanatopraxia é a técnica utilizada para deixar o semblante da pessoa falecida o mais tranquilo possível, como se ela estivesse apenas dormindo”; comenta Otávio.

Ele lembra que, desde 2019 vem realizando o planejamento nessa atividade, para oferecer um serviço funeral diferencial, que fosse o mais completo possível.

“Na realidade, o ramo de agente funeral e todo o seu entorno (documentação, liberação) é bastante complexo.  E, desde o dia 18 de abril de 2022 começamos a oferecer esse serviço para Rebouças, onde estamos sediados; mas também atendemos nossa região, com nosso serviço, por meio da Funerária Buss”, comenta ele.

Para buscar o aperfeiçoamento em tanatopraxia, Otávio participou por vários dias, em Curitiba, de curso específico para esse procedimento; para que pudesse estar apto a ter seu próprio laboratório (junto a funerária), para realizar os procedimentos de “somatoconservação” (Tanatopraxia).

LABORATÓRIO PRÓPRIO DE TANATOPRAXIA

“Nós sabemos como a perda de um ente querido pode causar intenso abalo emocional àqueles com quem o falecido mantinha relações próximas. Por esse motivo, buscamos dar todo o suporte necessário nesse momento tão delicado”, frisa o jovem empresário.

Por isso, a Funerária Buss vai além do convencional. Como exemplo, fazendo uso da tecnologia ela oferece o serviço de “QR CODE Memorial”.

Otávio explica como funciona na prática: “Não é apenas um registro de presença, mas uma contribuição para que nada de importante seja esquecido e pessoas especiais sejam eternizadas. “QR Memorial” eterniza fatos, acontecimentos e principalmente “pessoas”. Com o QR code impresso na lápide, você permite que as pessoas acessem informações públicas do seu ente querido, registradas por você. E, ao apontar o celular para o código, ele irá fornecer mais uma maneira de ajudar a lembrar e, ao mesmo tempo, permitir que outras pessoas (talvez até aquelas nunca conheceram a pessoa falecida), aprendam um pouco mais sobre ela e o que conquistou durante a vida”, menciona Otávio.

A Funerária Buss também oferece uma ampla gama de serviços como Plano Familiar Funeral, onde o titular têm descontos especiais, que podem chegar até 50%, em diversos estabelecimentos comerciais conveniados.

Além disso, oferece serviços de confecção de placas para túmulos, coroas e flores, cremação humana e de pets.

“Aos nossos associados, quando necessário, temos uma ampla variedade de materiais ortopédicos (cadeiras de roda, andadores, muletas, etc), os quais emprestamos sem qualquer custo, e pelo tempo que for necessário ele usar”, destaca Otávio.

Quanto ao traslado funeral, a Funerária Buss, realiza esse serviço aos seus associados, sem qualquer custo; em uma distância de até 100km.

Além da ética de trabalho e ao atendimento humanizado, a empresa reúne toda a infraestrutura necessária para atender os associados em seu momento mais delicado, e conta com central de plantão 24 horas e um empreendimento próprio, localizado à Rua Presidente Vargas, nº 500 (próximo ao hospital Darcy Vargas), em Rebouças.

Os telefones de plantão são: (42) 9 9979-1553 / 9 8408-6524 / 9 9944-8435.

“Respeito a quem vai, respeito a quem fica. Respeito sempre!”, esse é o lema da Funerária Buss.

“Nós lidamos com o momento mais doloroso (sentimentalmente falando) da vida das pessoas. Lidamos com alguém que se foi, e era muito amado por seus familiares. É realmente um momento agudo de dor pela separação. E, a nossa função é proporcionar um serviço profissional e o mais ágil possível, para amenização da dor dos familiares, pois estamos falando de pessoas, de sentimentos”, conclui Otávio.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

“B.O.” NO HOSPITAL? – FICHA DE CADASTRO PARA ASSOCIADOS NOS HOSPITAL GERA QUESTIONAMENTOS

Na tarde de 30 de novembro, o chamado de alguns populares, convocou nossa reportagem para …