Home Notícias Regionais REBOUÇAS: Foi por pouco! E agora, como fica?

REBOUÇAS: Foi por pouco! E agora, como fica?

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Que a grande parte dos condutores de veículos, em Rebouças, ignoram as leis de trânsito, e por consequência a sinalização, isso todo mundo já sabe!

Também, já abordamos em outras oportunidades, a urgente necessidade da construção de uma travessia elevada (no lugar de uma faixa de preferencial) em frente a Escola Municipal São José. Inclusive o chefe do Poder Executivo local, no passado recente informou de que em “breve” isso deveria ocorrer.

continua após publicidade

 

O FATO: é importante que isso ocorra o quanto antes…. antes que ocorra uma tragédia naquele local, envolvendo alguma criança. Pois, como exemplo, na manhã deste sábado (17), por volta das 9h30, um pai e seu filho estavam aguardando “na faixa” para cruzar a citada via. Pois, nenhum veículo que passava naquele momento “dava a preferência”, até que um caminhão carregado com combustível (provavelmente de outra cidade), que vinha sentido bairro centro da cidade parou, e ligou o pisca alerta, dando a preferência aos dois pedestres passarem na faixa preferencial.

continua após publicidade

 

O problema é que: enquanto cruzavam a rua, um carro que vinha logo atras do caminhão, não quis esperar, e ultrapassou o caminhão (mesmo ele parado e dando sinal de alerta aos pedestres). Desse modo o carro “de passeio ultrapassou  “em alta velocidade” o caminhão, e por pouco…. muito pouco não atropelou – na faixa preferencial – os dois pedestres.

E agora?

Aquela via tem um intenso fluxo de crianças na faixa etária de 04 à 07 anos, o que torna o local extremamente perigoso, na tentativa de cruzar a rua de um lado à outro, visto que a lombada que existe naquele local simplesmente  é ignorada pela maioria dos condutores de veículos e caminhões.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito Leandro Jasinski destaca importância da adesão dos municípios da AMCESPAR ao COGEMATE em reunião histórica

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, mar…