Home Saúde REBOUÇAS – Ficar estressado pode contribuir para o ganho de peso

REBOUÇAS – Ficar estressado pode contribuir para o ganho de peso

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Tania Selhorst, secretária municipal de Saúde de Rebouças comentou que estudos apontam o fato de muitos brasileiros terem aumentado o peso corporal nos últimos meses.

“Um levantamento online feito por pesquisadores revela que, durante a quarentena, quatro em cada dez pessoas engordaram no Brasil. Isso se dá em virtude do isolamento social, necessário, e que reduziu atividades da rotina da população, que passou a se movimentar menos”, diz.

Tania frisa que para muitos, ficar mais tempo em casa ainda contribuiu para a alimentação fora de hora e o maior consumo de carboidratos.

Outros vilões do ganho de peso foram a ansiedade e o estresse, que também tiveram aumento dos casos durante a quarentena.

TANIA SELHORST – Secret. Munic. Saúde

“Para muitas pessoas, quando ficam ansiosas, a tendência é sentir mais vontade de comer”, menciona ela.

O estresse interfere nos níveis de cortisol, hormônio que pode favorecer o acúmulo de gordura abdominal. Quando produzido em excesso, o cortisol pode interferir na pressão arterial e nos níveis de açúcar no sangue.

Realizar exames periódicos para avaliar os níveis dos hormônios também é importante.

“Principalmente em caso de inchaço, acúmulo da gordura abdominal ou perda de força muscular, que são alguns dos sintomas de desequilíbrio hormonal”, conclui Tania.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Secretária de Saúde rebate comunicado do Hospital Darcy Vargas

Ela contesta a publicação do hospital, que a alegada justificativa para a demora no atendi…