Home Notícias Regionais REBOUÇAS: ‘Eu amo o que eu faço’, diz agricultora sobre produção orgânica

REBOUÇAS: ‘Eu amo o que eu faço’, diz agricultora sobre produção orgânica

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Trabalhando com produção de frutas e hortaliças e grãos, e atuando de forma ecológica, a produtora Eliane Muchenski, de Rebouças, tem comercializado a produção de várias formas, gerando renda e sua autonomia na propriedade. Ela é moradora da comunidade Barra dos Andrades e há 5 anos tem a propriedade certificada na produção de orgânicos.

“Tenho uma agroindústria certificada há 2 anos, onde eu faço a manipulação de alimentos oriundos da horta. A maioria dos alimentos são destinados para merenda escolar com ajuda da COMDAFAR [Cooperativa Mista de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Rebouças] e da Associação Assis de Irati”, explica a produtora.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ela também vende através de encomendas de sacolas via WhatsApp em Rebouças, pelo site da Unicentro e para a feira presencial da Unicentro em Irati. “Sempre que meu esposo Antônio Muchenski está disponível ele ajuda na execução de algumas tarefas”, comenta sobre a ajuda do marido.

Atualmente, ela tem um hectare certificado onde há uma diversidade de culturas. “Arroz, soja, feijão, maracujá, kiwi, tomate e demais produtos, que são mais de 50 variedades”, explica Eliane.

Segundo a agricultora, na propriedade ela exerce inúmeras funções e para garantir os bons resultados, sempre busca atualizações através de cursos. “Eu amo o que faço, pois é uma das maiores riquezas que se pode ter. Com o sistema ecológico eu sei que estou protegendo a biodiversidade e trazendo qualidade de vida para dentro da casa, pois a alimentação diária chega até 98% aqui da propriedade. É muito orgulho”, afirmou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para ela, na medida em que seus sonhos vão se concretizando, percebe a importância de continuar neste setor produtivo “Isso faz toda diferença em minha vida e na vida de outras mulheres que podem ter uma referência e conquistarem seu espaço dentro da propriedade. Que tenha autonomia de tomar decisões e sejam reconhecidas, valorizadas e bem-sucedidas no meio rural”, deseja Eliane.

reportagem: boletimagroregional.com

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …