Home Política Regional REBOUÇAS – encerrando mandato à frente da Mesa Executiva

REBOUÇAS – encerrando mandato à frente da Mesa Executiva

0

Estamos fechando mais um ano, e com ele, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Rebouças, Ricardo Carlos Hirt Júnior conclui – ao longo de sua carreira política local – o sexto mandato na qualidade de presidente dessa Casa de Leis.
Ricardo é visto como um presidente cauteloso, e em seu discurso sempre buscou deixar clara a função de quem responde por essa atuação: ser o fiel da balança, manter o equilíbrio entre situação e oposição, buscar a economicidade nas atividades legislativas, e contribuir para o amplo debate entre os demais membros da Casa, entorno de projetos e anteprojetos de leis, que realmente venha ao encontro do interesse coletivo, e não unilaterais.
“Estamos fechando os cálculos, os quais deverão ser apresentados à população durante a reunião da Câmara, na noite desta terça-feira (17), mas posso adiantar que assim como em outros anos, a Câmara sempre conseguiu encerra cada ciclo anual com sobra dos recursos constitucionais à que tem direito para a manutenção e funcionamento de sua estrutura, e assim devemos neste ano devolver ao Executivo entorno de meio milhão de reais”, comenta o atual presidente.
Ele acredita que assim como seu antecessor (Alessandro Mazur), a vereadora Elizabete Piani eleita para comandar a Mesa Executiva tem plenas condições de fazer um bom mandato.
Assim, pela primeira vez em sua história política a Câmara de Vereadores de Rebouças será comandada por mulheres, a partir de 1º de janeiro de 2020, tendo como presidente a Vereadora Elizabete Piani; vice-presidente, Franciele Cararo Cabral; e Primeira Secretaria: Daniele Andrade.
A Câmara está prestes a encerrar suas reuniões ordinárias, mas o Poder Legislativo poderá reunir-se de maneira extraordinária, caso seja necessário para apreciar e votar projetos que eventualmente sejam enviados pelo Executivo local.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Assembleia aprova projeto para autorizar o funcionamento de até 200 Colégios Cívico-Militares no Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta segunda-feira (28), em *2ª e 3ª votações*,…