Home Notícias Regionais Rebouças é um dos 20 municípios que recebeu caminhão-pipa do Governo do Estado

Rebouças é um dos 20 municípios que recebeu caminhão-pipa do Governo do Estado

0

No dia 6 de maio, o município de Rebouças, recebeu um caminhão pipa Mercedes-Benz, no valor de 207 mil reais. O veículo, além de auxiliar produtores do município em época de estiagem – levando água para quem precisa, também vai auxiliar nas ações de limpeza e desinfecção contra o coronavirus e também pode vir a ser utilizado no abastecimento de água para combate a incêndio.
Para o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, o caminhão veio em boa hora. “Estamos passando por um período complicado, com seca e essa pandemia, dois problemas que esse novo veículo vai nos auxiliar e muito, por isso que ficamos contentes com essa conquista, pois sabemos que será muito útil para toda a população”,  destaca o prefeito. O caminhão, já emplacado, em breve irá começar a atender o município.
Essa primeira entrega é resultado de R$ 4,1 milhões de investimento por parte do IAT e de emendas parlamentares.
“Estamos passando por um momento muito crítico, na qual a falta de chuva prejudica nossos reservatórios e colabora para ocorrências de incêndios ambientais”, disse o secretário Márcio Nunes. “Esses caminhões farão grande diferença para os municípios”, acrescentou.
A entrega ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com uma demonstração técnica para os representantes municipais aprenderem a operar o caminhão.
“O caminhão tem jato de água na frente e atrás para ajudar na limpeza pública. Na lateral contém uma bomba para abastecimento de reservatório e caixa d’água. E em cima do tanque tem uma bomba com jato d’água para combate de pequenos incêndios”, explica o gerente administrativo do IAT, Dahir Elias Fadel Junior.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Volta às aulas: primeiras cidades que receberiam o plano-piloto são Irati, Guarapuava ou União da Vitória