Home Notícias Regionais Rebouças – Defesa Civil realiza treinamento prático com equipamento de resgate

Rebouças – Defesa Civil realiza treinamento prático com equipamento de resgate

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Brigada Comunitária se prepara para situações de emergência com investimento da prefeitura

Por: Clayton Burgath – Jornalista

No dia 06 de outubro, segundo informações do Agente da Brigada Comunitária da Defesa Civil de Rebouças, Alvanir Bianco, ocorreu um importante treinamento prático envolvendo um equipamento de resgate. O treinamento teve como foco a utilização do equipamento desencarcerador, doado pelo Corpo de Bombeiros à Defesa Civil , no início do ano.

”O desencarcerador passou por algumas manutenções, cujo custo foi coberto pela prefeitura, totalizando um investimento de cerca de dez mil reais. Agora, com esse equipamento em perfeitas condições, nossa equipe pôde realizar o treinamento prático no resgate de vítimas presas em ferragens”, comentou Bianco.

Ele frisou de que, o sucesso desse treinamento foi possível graças à parceria entre a Brigada Comunitária e o  proprietário de um ferro velho existente na cidade, o qual cedeu um veículo para a atividade prática. Além disso, contou com a instrução de profissionais experientes, como o Sargento Stodlne, Sargento Gerson e o Tenente Marcelo Aleixo.

“O treinamento abordou técnicas essenciais para a retirada segura de vítimas presas em acidentes automobilísticos, enfatizando a importância do primeiro atendimento até que o suporte seja acionado, quando necessário. A equipe da Brigada Comunitária  de Rebouças reforça seu compromisso em fornecer assistência imediata em situações de emergência e solicitar o apoio adequado, quando apropriado”, comentou o agente Bianco.

Vale salientar de que, o investimento da prefeitura no equipamento desencarcerador e o treinamento realizado são passos significativos para garantir a segurança da população local. Além de situações de acidentes automobilísticos, o equipamento poderá ser usado em outros cenários, como resgates de animais presos em grades.

Prefeito elogia treinamento da Brigada Comunitária

O prefeito de Rebouças, Luiz Zak, comentou sobre a importância do treinamento prático realizado pela Brigada Comunitária da Defesa Civil e o investimento feito pela prefeitura na manutenção do equipamento de resgate.

Luiz Zak enfatizou a relevância desse tipo de aperfeiçoamento para os agentes da Brigada Comunitária, destacando que a preparação constante é fundamental para garantir a segurança da população em situações de emergência. Ele elogiou o comprometimento da equipe em buscar conhecimento e habilidades para lidar eficazmente com cenários desafiadores.

O prefeito também ressaltou o investimento da prefeitura na manutenção do equipamento desencarcerador, no resgate de vítimas presas em acidentes automobilísticos e em outras situações de risco. Segundo Zak, a administração municipal está empenhada em fornecer recursos necessários para garantir que os agentes da Brigada Comunitária estejam bem equipados e preparados para servir a comunidade.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hospital Darcy Vargas – Justiça Federal não reconhece atual Diretoria

Decisão dá prazo de 15 dias para  apresentação da ata da assembleia que elegeu a nova dire…