Home Notícias Regionais Rebouças-Defesa Civil divulga número de atendimentos em virtude das fortes chuvas

Rebouças-Defesa Civil divulga número de atendimentos em virtude das fortes chuvas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Sistema de fornecimento de água potável pela Sanepar foi interrompido. Alagamentos causam transtornos

No início da tarde deste domingo, dia 29, o coordenador da Defesa Civil de Rebouças, Luís Esquiba, divulgou um balanço da situação na cidade em decorrência das constantes chuvas e alagamentos. A área urbana foi a mais afetada, com registros de alagamentos em 14 pontos, enquanto no interior foram contabilizados 40 pontos de alagamentos, com destruição de boeiros e pontes.

Os danos às pessoas também foram significativos, com 24 pessoas desalojadas e 4 desabrigadas. A BR 153, na altura de Riozinho de Baixo, continua interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) devido às condições precárias da via.

A Defesa Civil conta  com o apoio de diversos órgãos, como a Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Provopar e Pastoral da Criança. Além disso, foram deslocados recursos do Corpo de Bombeiros, com a presença de 1 BM (Bombeiro Militar) e 4 ADC (Agentes da Defesa Civil).

No local, foram realizados resgates e retiradas de 28 pessoas de suas casas, encaminhando-as para a assistência social do município. A Defesa Civil também informou que o fornecimento de água potável foi interrompido pela Sanepar devido a problemas no sistema de captação. Equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, porém, ainda não há previsão para o retorno à normalidade.

A população de Rebouças deve permanecer atenta às orientações das autoridades e evitar transitar por áreas alagadas. A segurança e o bem-estar de todos são prioridades nesse momento de adversidade.

Por: Clayton Burgath

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Inicia Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Parceria com o Colégio Sesi/Irati

Por : Clayton Burgath – jornalista A Secretaria Municipal de Assistência Social de R…